Franklim Freitas: «Os jogadores estavam a chorar no balneário»
preocupado com "arranque frustrante e muito fraco"
Passaram nove jogos oficiais, entre Taça da Liga e campeonato, e o Feirense não somou qualquer vitória. Na 2.ª Liga a principal consequência reflete-se na classificação, com a equipa de Pedro Miguel a ocupar a última posição, com apenas um ponto.
“É uma realidade que nos deixa apreensivos. Estou muito preocupado com esta situação, que não corresponde ao verdadeiro valor da equipa. Temos tido azar em vários jogos”, começou por referir Franklim Freitas, presidente da SDUQ, apontando o jogo da passada jornada, com o Portimonense, como “um caso gritante”. O Feirense vencia por 2-0 mas acabou por perder o duelo, por 2-3. “No fim desse jogo, eu fui ao balneário e quando lá cheguei os jogadores estavam a chorar. Sinto que eles precisam e ganhar e confortei-os, passando uma mensagem no sentido de levantarem a cabeça”, contou-nos, afastando o cenário de despromoção. “O campeonato é longo e vamos dar a volta a este problema. É um início de época frustrante e muito fraco.”
Contratos
A verdade é que desde que o Feirense desceu da 1.ªLiga, em 2012, todos os arranques de época têm sido negativos. Em 2012/13 somava 1 ponto ao fim de 5 jornadas, e em 2013/14 registava 3, fruto de três empates. “Estes maus arranques devem-se às mudanças radicais no plantel. Desde que descemos da 1.ªLiga o nosso orçamento tem diminuído. Para esta época é de 750 mil euros e isso obriga-nos, por uma questão de rigor na gestão, a firmar contratos de uma temporada, pelo que muitos jogadores deixam o clube ao fim de um ano e depois temos de nos reforçar”, explicou Franklim Freitas.
Este defeso não foi exceção e o emblema fogaceiro acabou por adquirir 14 novos jogadores, 4 dos quais anunciados no último dia do mercado. “Não foi nenhum ato de desespero. Alguns jogadores foram adquiridos no âmbito de parcerias com outros clubes e empresas e outros devidamente programados”, referiu, sublinhando ter “muita esperança” que os novos jogadores, aliados aos restantes elementos do plantel, “venham a ser uma mais-valia para a equipa”. “Acredito sempre neste grupo e vamos dar a volta a este mau momento”, asseverou o dirigente.
Sem comentários:
Enviar um comentário