Jiménez volta à órbita do Dragão
Raúl Jiménez, avançado de 23 anos, do America, do México, voltou ontem a ser colocado na órbita do Dragão. De acordo com as informações veiculadas no seu país, esse compatriota de Diego Reyes e Héctor Herrera estará a poucos dias de fechar contrato com os dragões.
O FC Porto terá feito nova aproximação ao Club América no sentido de perceber em que condições poderia contratar o avançado Raúl Jiménez.
Para aprofundar essa notícia, Record contactou o dirigente máximo do clube mexicano, mas Yon de Luisa foi telegráfico: “Não posso falar sobre isso, mas não temos nada de concreto. Estou no Brasil, numa reunião, vou ter de desligar”. E assim foi. De qualquer forma, Raúl Jiménez está mesmo referenciado pelos dragões e o acordo entre clubes poderá fazer-se por valores a rondar os 8 milhões de euros.
Avaliado em seis milhões de euros, o internacional mexicano, de 23 anos, estará também referenciado pelo Lyon, mas os dragões parecem estar melhor colocados na tentativa de garantir o seu concurso.
O problema é que os portistas não estão sozinhos na corrida pelo avançado internacional mexicano. O Wolfsburgo, da Alemanha, também está a tentar contratar Jiménez, embora o FC Porto usufrua da vantagem de ter no seu plantel dois compatriotas do ponta-de-lança, no caso Reyes e Herrera. Aliás, não é segredo para ninguém que houve conversas entre eles sobre o FC Porto, durante o Mundial no Brasil. E, na altura, Jiménez chegou mesmo a afirmar que o “FC Porto é uma grande equipa” e que não seria fácil substituir Jackson.
À nova abordagem da SAD azul e branca por Jiménez não será alheia a possível transferência de Jackson Martínez até ao encerramento do mercado.
Sem comentários:
Enviar um comentário