FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Regresso acontece com muitas caras novas e

 três mundialistas



Após ter estado seis anos a competir nos escalões secundários do futebol português, o Boavista regressou esta temporada à Primeira Liga com o objetivo de atacar a permanência para gradualmente poder aumentar a fasquia época após época.

No verão, foram inúmeros os jogadores que chegaram ao Bessa com o intuito de convencer Petit a reservar-lhes um lugar na equipa principal e no final foram 21 os reforços adquiridos pelos axadrezados. Portanto, uma equipa completamente nova que nesta altura ocupa a 13.ª posição na tabela classificativa, 6 pontos acima dos lugares de despromoção.

Sempre que fala à comunicação social, Petit faz questão de lembrar que a equipa é nova, os processos ainda estão a ser assimilados e o próprio clube está a adaptar-se a uma nova realidade. Ainda assim, o Boavista conseguiu contratar três jogadores que estiveram no último Campeonato do Mundo, sendo que apenas FC Porto (oito jogadores), Benfica (seis) e Sporting (quatro) têm nos respetivos plantéis mais atletas que participaram na prova que se disputou no Brasil.




Brayan Beckeles foi o primeiro dos mundialistas a chegar ao clube portuense. Internacional pelas Honduras, o jogador de 28 anos desde logo agarrou a titularidade e começou por atuar no meio campo, embora tenha jogado como lateral-direito nos últimos encontros. Nesta altura está a cumprir a primeira experiência no futebol europeu e soma nove partidas na Primeira Liga, tendo falhado apenas o confronto com o Rio Ave na terceira jornada.

Já com o campeonato a decorrer, o Boavista anunciou a contratação de Michael Uchebo, avançado que se encontrava sem clube desde que no final da época passada deixou o Cercle Brugge, da Bélgica. Internacional pela Nigéria, tendo estado no Mundial 2014, o atacante de 24 anos estreou-se contra o Paços de Ferreira, à oitava jornada, e marcou um golo na estreia, embora o tento que assinou tenha sido insuficiente para ajudar os axadrezados pontuarem. Ainda assim, conquistou a titularidade e alinhou de início nos últimos dois jogos.

No dia da estreia de Uchebo, o Boavista comunicou a chegada do compatriota Reuben Gabriel, que também esteve no Campeonato do Mundo. O médio de 24 anos estava sem clube após ter deixado os belgas do Waasland-Beveren e estreou-se a titular contra o Belenenses, na nona jornada, tendo mantido o estatuto na última partida que terminou com o triunfo sobre o Penafiel por 1x0, tendo o único golo da partida sido apontado por Carlos Santos, um dos poucos jogadores que transitaram do plantel da temporada transata.

Sem comentários:

Enviar um comentário