FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Talisca deve ser o companheiro de Lima no ataque
Derley e Nélson Oliveira em carteira


Lima procura um companheiro para o jogo com o Estoril, agendado para a tarde de amanhã, na Amoreira. Talisca está recuperado e, tudo indica, encontra-se na “pole-position”, embora Jorge Jesus mantenha o suspense, sustentando que existem mais duas alternativas para o lugar, Derley e Nélson Oliveira. No fundo, e apenas alguns dias depois da polémica do D’Artagnan com José Mourinho, o Benfica apresenta um lote de três mosqueteiros para formar dupla com o camisola 11.

O avançado contratado ao Bahia neste defeso está totalmente recuperado da lesão sofrida frente ao Moreirense, tal como Record adiantou quinta-feira. Muito provavelmente, Talisca vai ser o eleito para o embate da sexta jornada. Jorge Jesus não garante a cem por cento a sua utilização, mas a verdade é que o campeonato é a principal prioridade do clube da Luz esta temporada, deixando assim de fazer sentido que poupe o seu ás de trunfo para o duelo com o Bayer Leverkusen, que tem lugar na quarta-feira, sendo referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.


“Talisca já se treinou hoje um pouco e, por isso, encontra-se clinicamente apto para o jogo. Ora, se está recuperado do problema físico vai ser nomeado para a lista de convocados”, sublinhou o treinador das águias. Como não quer abrir totalmente o jogo, Jorge Jesus opta por não levantar totalmente o véu relativamente à escolha que irá fazer, dando a entender que é um felizardo por o grupo de trabalho por ele dirigido ter um alargado leque de opções para a posição de segundo-avançado.

O técnico fala em Nélson Oliveira e Derley, sendo que o primeiro continua sem contabilizar qualquer minuto a nível oficial. “Existem, por outro lado, várias soluções para o jogo, que podem ou não incluir a presença de Talisca. Para aquela posição, além de Talisca, tenho o Nélson Oliveira e o Derley, os quais podem rentabilizar a capacidade da equipa. Estou à vontade para lançar qualquer destes jogadores, tenho a máxima confiança em todos eles. O importante é o que for melhor para a equipa, não o nome do jogador escolhido…”, referiu JJ.

Mais dois à espera

O plantel que lhe foi proporcionado por Luís Filipe Vieira contempla, pelo menos, mais dois jogadores com capacidade para alinhar no apoio a Lima, embora sejam ambos cartas fora do baralho para o duelo com o 11.º classificado do campeonato. O primeiro é Jonas, que se encontra ainda no Seixal a recuperar o tempo perdido, pois é preciso não esquecer que não realizou a pré-temporada. “Jonas ainda não vai a jogo no sábado!”, afirmou taxativamente o treinador.

O segundo elemento que assenta como uma luva na posição de segundo-avançado é Jara. O argentino está, no entanto, a recuperar de uma lesão, não tendo recebido luz verde do departamento médico para o encontro da Amoreira. Por enquanto, limita-se a efetuar corrida, tudo indicando que só reentre no lote de opções após a paragem das seleções.

Bebé nas opções para as alas

Apesar de não entrar nas contas de Jorge Jesus para a frente, Bebé é outro jogador no plantel que pode jogar com Lima na frente, caso o técnico assim o entenda. Porém, o responsável pela formação benfiquista, e tal como Record escreveu anteriormente, conta com o português, contratado ao Man. United, mais como uma solução para as alas, podendo ser chamado para o lugar de Salvio, caso exista algum contratempo para o “18”.

Gaitán pode alinhar no ataque

Jorge Jesus só falou nos concorrentes diretos de Talisca, mas existe mais uma solução que o treinador do Benfica utiliza durante os jogos. Gaitán, que habitualmente alinha no corredor esquerdo, também pode jogar nesta posição, e até o fez no passado domingo, frente ao Moreirense, quando JJ decidiu alargar a frente de ataque. Com a entrada de Ola John no segundo tempo, o internacional argentino passou para o centro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário