FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Benfica e Sporting unidos contra a pobreza


Antigos craques do Sporting e do Benfica, e o antigo árbitro Jorge Coroado, reuniram-se ontem, no Terreiro do Paço, em Lisboa, com o objetivo de angariar fundos para apoiar a luta contra a pobreza infantil.

Luís Boa Morte, Melo, Fernando Mendes, Carlos Xavier, Bruno Caires, Paulo Santos, José Eduardo, Edelfrides, João Pinto e Nelson, da Fundação Sporting; Toni, Veloso, Calado, Romeu, Bruno Basto, Paulo Madeira, Mozer, Nuno Santos, Edmundo, Hernâni e Andrade, do Sport Saudade e Benfica, disputaram um jogo amigável de futsal que os encarnados venceram, por 8-6.

Mas neste encontro, outros valores falaram mais alto.

«A história dos dois clubes é centenária, ao longo de mais de cem anos houve muitos derbies, mas o jogo não nos divide. Somos adversários naquele dia, mas no dia a dia cultiva-se a amizade. O futebol não é só aquele bicho mau onde só há defeitos, também há virtudes. A solidariedade e a amizade estão sempre presentes», comentou Toni no final da partida.

«Antigos jogadores do Benfica e do Sporting uniram-se nesta iniciativa que, no fundo, é um pequeno contributo para ajudar uma causa nobre como esta da luta contra a pobreza infantil. Tivemos muito gosto em estar aqui hoje», acrescentou.

Também José Eduardo, antigo defesa dos leões, destacou o caráter social do evento.

«Para mim é uma satisfação pessoal. É uma forma de, de alguma maneira, poder ajudar. Acho que é uma obrigação de quem é minimamente conhecido poder dar o exemplo, um exemplo bom e saudável. Nada como arranjar um Sporting-Benfica, que mostra o espírito desportivo, o fair play, com amizade e sem preocupações de ordem competitiva. É fundamental para termos uma sociedade melhor, mais pacífica, mais respiradora», afirmou.

«É uma satisfação enorme poder trocar umas bolas com os nossos rivais, é um derby. Se pudéssemos ganhar tínhamos ganho, mas dentro de um espírito desportivo porque, aliás, nem podia ser de outra maneira. Não podemos esquecer que a finalidade é a solidariedade e a solidariedade significa respeito pelas pessoas, sobretudo as mais necessitadas», disse ainda.

Jorge Coroado, que arbitrou o jogo, mostrou-se muito satisfeito pelo convite.

«Quando se está na presença de grandes nomes do futebol português, de gente que soube prestigiar a profissão pela qual envergou, soube e sabe reconhecer que deve a sua carreira ao público, mas que tem um lugar e uma posição na sociedade que os obriga, não no sentido vinculativo, mas porque sabem ser solidários e neste momento gostam de emprestar o seu nome a estas iniciativas, é sempre prestigiante e uma honra poder estar na presença deles», concluiu.

A iniciativa, organizada pela RTP e pela Antena 3, em parceria com a Universidade Europeia, vai doar os donativos à Cáritas portuguesa, que luta contra a pobreza infantil.

No programa do evento, que se prolonga até domingo, constam também concertos de artistas nacionais como José Cid, Boss AC ou Anselmo Ralph.

Para o próximo dia 6 de dezembro está marcado um novo jogo de futsal, no mesmo local, com início previsto para as 16 horas.


Sem comentários:

Enviar um comentário