FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Lucho: «Início de época justifica esta onda de entusiasmo»



Lucho González faz esta sexta-feira manchete no jornal O Jogo, numa entrevista em que analisa a entrada de Lopetegui no comando técnico do FC Porto, o bom arranque de temporada dos dragões e a passagem da braçadeira de capitão, que já foi sua, de Quaresma para Jackson Martínez.

O argentino está desde janeiro no Al-Rayyan, do Catar, mas nem por isso se afasta do dia-a-dia azul e branco. Lucho mantém-se adepto e acompanha a par e passo o que acontece na Invicta. E está satisfeito com o que tem visto.



«Voltámos a ver o FC Porto que, independentemente do adversário e do estádio, tem um estilo e faz questão de o impor. A marca de Lopetegui na equipa é a de exigir qualidade de jogo, com cultura de posse de bola, rapidez nas transições e, sobretudo, uma reação sempre muito rápida à perda da bola. Parece-me que os jogadores assimilaram os novos conceitos muito depressa e espero e desejo que seja uma época de grande sucesso para o clube», começou por dizer o médio de 33 anos.


Salientando a chegada de «muitos» reforços «com qualidade», numa lógica de renovação de plantel já habitual no Dragão, Lucho destaca ainda a forma como Lopetegui pegou na equipa.

«Reconheço que foi surpreendente a forma como o treinador entrou no clube e os pedidos de reforços que fez, mas parece-me algo normal no futebol.(...) Tudo aquilo que este início de época tem revelado justifica que se crie uma onda de entusiasmo. Noto que a motivação também é muita, mas agora o mais difícil é fazer com que isto se mantenha durante a temporada», comentou, referindo-se depois a alguns elementos do grupo que têm estado em destaque por diferentes razões.

O primeiro, por ser uma surpresa, Rúben Neves. «É evidente que está com muita confiança e que tem um grande futuro pela frente», antecipou Lucho González.

Depois, Jackson, o novo capitão. «Todos o reconhecem como um excelente profissional e têm por ele uma enorme admiração, que começa, aliás, na forma como treina. Que seja o capitão do FC Porto é algo que todo o plantel deve encarar como justo», analisou o médio argentino a O Jogo, não  sem vincar que ostentar esse estatuto «representa muito», «é um grande orgulho» mas também «uma herança pesada».

Por fim, e na sequência da conversa da braçadeira, Quaresma. Defendido e elogiado por Lucho. «É verdade que o Ricardo tem uma personalidade muito especial, mas não acredito que o que aconteceu [em Lille] tenha sido assim tão grave, não há que dar importância a isso. Ele é crescido, maduro e profissional e de certeza que o continuará a ser, carregando ou não a braçadeira de capitão. O Ricardo quer sempre o melhor para o FC Porto, disso tenho a certeza», garantiu um dos ídolos recentes do Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário