FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CAN pode afastar Brahimi e Aboubakar


A FIFA obriga os clubes a libertar os jogadores com 14 dias de antecedência das fases finais, pelo que os dois africanos já não deverão regressar após a paragem de inverno da Liga. 

O FC Porto pode ver-se privado de Brahimi e Aboubakar durante mais de um mês e meio. O brilho que ambos têm emprestado às respetivas seleções deixa, nesta altura, Argélia e Camarões bastante próximos de se qualificarem para a próxima Taça de África das Nações (CAN), que Marrocos organiza no início do próximo ano.

A fase final da prova arranca a 17 de janeiro e termina a 8 de fevereiro. Mas a isso é preciso somar as regras da FIFA, que obriga os clubes a ceder os jogadores às seleções para as competições oficiais com 14 dias de antecedência. Contas feitas: esse período deverá coincidir com o final da paragem do campeonato português no fim de ano e inviabilizar o regresso dos dois jogadores. Por essa altura, as seleções apuradas para a CAN deverão dar início aos respetivos estágios, de modo que Brahimi e Aboubakar serão integrados nesses trabalhos. Depois do início da competição, o regresso dos dois africanos dependerá do percurso das respetivas seleções, o que, na pior das hipóteses para o FC Porto, poderá levar a que só estejam disponíveis depois de 8 de fevereiro, no caso de chegarem à final.

O médio e o avançado têm sido fundamentais nas respetivas equipas e só por uma qualquer fatalidade não serão convocados pelos selecionadores. No conjunto das duas jornadas disputadas por Argélia e Camarões, Brahimi fez um golo e uma assistência e Aboubakar marcou três golos e fez um passe decisivo. De qualquer forma, para confirmar o apuramento para Marrocos restam disputar quatro jornadas, mas tanto a Argélia como os Camarões estão bem lançados nos respetivos grupos.


Sem comentários:

Enviar um comentário