Rabia foi sugestão de Shikabala
médio alertou para a qualidade do compatriota
Shikabala teve um papel importante na contratação de Rami Rabia pelo Sporting. Terá sido o médio-ofensivo egípcio contratado ao Zamalek, em janeiro passado, a alertar os responsáveis leoninos para a qualidade do central do Ah-Ahly, que já representou em oito ocasiões a principal seleção do Egito.
A história é contada na edição de ontem do “EgyptIndependent”, que reproduz igualmente declarações de Bruno de Carvalho, nas quais o presidente do Sporting destaca as qualidades físicas e técnicas do mais recente reforço leonino.
“Desde que observámos Rabia, não hesitámos um só momento em contratá-lo, pois ele tem um potencial técnico e físico, que lhe permitirá ser um elemento fundamental nas próximas temporadas”, terá dito o líder verde e branco, durante a sua passagem por Alexandria.
Recorde-se que Bruno de Carvalho teve um papel preponderante no desenlace de um processo que se arrastava desde junho, com sucessivos avanços e recuos.
Inicialmente, o Al-Ahly exigia uma verba de 1,5 milhões de euros, rejeitando sucessivamente propostas entre os 400 e os 650 mil euros.
Com a chegada do presidente do Sporting ao Cairo e um relativo aumento da proposta – 100 mil euros – as partes chegaram a um entendimento, tendo, desde logo, definido os moldes em que os pagamentos serão efetuados.
Não há qualquer desentendimento entre as partes e apenas a questão visto está a retardar a viagem do internacional egípcio para Portugal (ver outra peça).
Chega entre quinta e sexta-feira a Lisboa
Conforme Record adiantou na sua edição de ontem, Rami Rabia deverá aterrar em Lisboa entre quinta e sexta-feira, estando dependente das ligações aéreas entre o Cairo e a capital portuguesa.
Ou seja, o visto que lhe permite sair do Egito deverá ser libertado quinta-feira pela manhã, seguindo-se a procura de um voo para Lisboa. Tudo depende da disponibilidade de lugares...
Caso tenha sorte, a viagem será rápida. Caso contrário, serão mais algumas horas até que se apresente na Academia para a habitual bateria de exames médicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário