Quaresma avisa: «Temos de ter outra atitude»
«Temos de ter outra atitude em relação ao ano passado para voltar novamente a conquistar títulos. Não foi fácil digerir o que aconteceu e tudo se resume a uma mudança de atitude», afirmou o jogador portista, antes do treino da equipa.
Aviso feito, Quaresma mostra-se confiante para a próxima época.
«Queremos voltar a jogar bom futebol e a ganhar títulos, que são importantes para o clube e jogadores. Este clube habituou-nos a ganhar e estamos aqui para trabalhar. Para quem não está habituado a perder é muito difícil gerir uma época daquelas, mas como disse é passado. Não podemos olhar para trás. Temos de olhar em frente e jogar bem, resolvermos os jogos com bom futebol e voltar aos títulos, que é isso que nos interessa», apontou o extremo, deixando, depois, elogios a Julen Lopetegui.
«É um treinador muito exigente, sabe o que quer e o que diz. Até agora está toda a gente muito contente com o trabalho dele», apontou.
Ricardo Quaresma foi ainda questionado sobre a saída de Fernando para o Manchester City, acreditando que isso não irá prejudicar a equipa portista.
«Não acredito que vá causar danos. Acredito que o treinador vai apostar num jogador que vai fazer o que o Fernando fazia. Toda a gente sabe que o Fernando é um grande jogador, mas a vida continua. É normal uns saírem e outros entrarem. O grupo está muito bom. Não sei se mais alguém sai ou entra. Até agora todos os que entraram são bons jogadores e estão com vontade de o mostrar», apontou.
Em jeito de remate, o internacional português falou ainda da concorrência, garantindo que não está preocupado com a sua existência e frisando, aliás, que ela só é boa.
«Acima de tudo é importante termos concorrência, mas acredito no meu valor. Não estou preocupado, sei do meu valor e daquilo que posso e vou fazer. É importante ter concorrência de bons jogadores e com vontade de lutar pelo lugar», apontou, falando depois da outra concorrência, a que Benfica e Sporting fazem à equipa azul e branca.
«O FC Porto nunca se preocupou com ninguém. Já fomos campeões com o Benfica e o Sporting bem. O que eles fazem não nos interessa», concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário