FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

domingo, 17 de agosto de 2014

«O penalty poderia ter ditado outro jogo»  Paulo Fonseca


Paulo Fonseca considera que a grande penalidade desperdiçada pelo Paços Ferreira com o resultado em 0-0 – Manuel José viu Artur defender o remate da marca dos onze metros - «poderia ter ditado outro tipo de jogo» no embate com o Benfica.

«Viemos disputar os três pontos como tínhamos prometido. Os meus jogadores fizeram tudo o que lhes tinha pedido. O Benfica ganhou bem, foi superior mas tivemos algumas ocasiões para marcar fruto da estratégia que ensaiámos para este jogo. O penálty podia ter ditado outro tipo de jogo. Depois do 1-0 podíamos ter feito o 1-1, mas claro que o Benfica era melhor. Parabéns ao Benfica e aos meus jogadores. Podem contar com o Paços. Queremos uma equipa com atitude e confiança. Queremos fazer uma época tranquila. O passado pouco interessa.», analisou o treinador dos pacenses, em declarações à Benfica TV.

Paulo Fonseca: «Podem contar com esta atitude arrojada do Paços»

O treinador do Paços Ferreira, Paulo Fonseca, em declarações após a primeira jornda da Liga 2014/15, na qual perdeu com o Benfica. Os encarnados venceram por 2-0:

«Foi bom regressar ao banco. Sinto-me muito bem, num clube que me diz muito, mais do que qualquer outro. Foi um novo orgulho voltar a representar o Paços de Ferreira », salientou.

«Se formos analisar para além do resultado, é justo dizer que o Paços veio aqui disputar os três pontos como tinha prometido. Através do penálti, poderíamos ter-nos adiantado e mesmo depois do 1-0 tivemos oportunidade para fazer o 1-1. Os jogadores fizeram tudo o que tinha pedido, valorizaram este palco. Podem contar com o Paços neste campeonato, para continuar a ter esta atitude arrojada.»

«Se o penálti foi decisivo? É difícil dizer se foi decisivo, mas poderia ter ditado outro jogo, o Benfica teria de arriscar ao máximo e abrir mais espaços para o nosso contra-ataque. O penálti marca o jogo, mas quero deixar uma palavra para o Manuel José, que tem a minha total confiança para continuar a marcar, ele marca bem, hoje não conseguiu, acontece.» 

Paulo Fonseca: «Se jogarmos como hoje podemos pontuar com o FC Porto»

Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, não hesitou em reconhecer que a vitória do Benfica foi justa: «Não me compete analisar a equipa do Benfica, mas é evidente que defrontámos um adversário forte, que ganhou bem», começou por referir, sublinhando a diferença de meios das duas equipas: «A diferença é grande, mas temos de tentar melhorar e focarmo-nos no próximo jogo. Não por ser com o FC Porto, mas porque não queremos chegar à terceira jornada com zero pontos. Se fizer o que fez hoje, o Paços terá boas hipóteses de chegar lá com algum, ou alguns, pontos»

Depois, acerca das ambições de uma equipa que, há duas épocas, contra todas as expetativas, levou até Liga dos Campeões, Paulo Fonseca definiu prioridades: «É bom lembrar que na época passada o Paços sentiu grandes dificuldades para se manter na I Liga. Pretendemos ficar longe desse sufoco, e apresentar um Paços ambicioso e determinado a alcançar a tranquilidade o mais cedo possível. É difícil repetir o que aconteceu há dois anos, mas temos um primeiro objectivo que é garantir a tranquilidade o mais cedo possível. Depois, temos um secundário, que é discutiar a vitória em todos os jogos e fazer com que os pacenses se sintam orgulhosos da equipa, como hoje aconteceu.» 







Sem comentários:

Enviar um comentário