Bruno de Carvalho: «Temos de conciliar»
FORMAÇÃO E SCOUTING NA ESTRATÉGIA DO PRESIDENTE
A preocupação com a chegada de concorrentes do exterior pode ser compreensível do ponto de vista dos jogadores da Academia, que temem passar ao lado de oportunidades na equipa principal, mas na verdade encontra pouco eco na estratégia delineada por Bruno de Carvalho para o futebol do Sporting.
Numa entrevista ao jornal “Luso-Americano”, há um mês, aquando de uma visita aos EUA, o presidente garantiu que a formação continua a ser a base do plano. Simplesmente, apostar na prata da casa por mero “desespero” é algo que os leões querem evitar. O projeto passa por equilibrar duas realidades.
“Muitas vezes temos de ir buscar jogadores que tragam outras valias, porque é isso que os grandes clubes fazem – formam mas também estão atentos ao mercado. Temos de ir conciliando a formação e um scouting ativo, e depois ir lançando os melhores na equipa principal. Não podemos ser obcecados por uma política de formação que nos impeça todos os anos de sermos altamente competitivos. Não podemos estar fechados para o exterior e deixar de trazer mais qualidade”, alertou BdC.
Sem comentários:
Enviar um comentário