Carriço rende 200 mil euros
Transferência para o Sevilha vale dinheiro à SAD
Vendido ao Reading em 2012/13 por 750 mil euros, Daniel Carriço rende aos cofres leoninos mais de 200 mil euros devido à sua mudança definitiva para Sevilha: os andaluzes pagaram aos ingleses cerca de 1,8 milhões de euros pelo passe do defesa português, com os leões a receberem 15 por cento da mais-valia na transferência. A este valor acrescentam-se os cerca de 75 mil euros referentes aos direitos de formação.
Depois de uma época memorável em Espanha – conquistou a Liga Europa ao Benfica –, Daniel Carriço foi ontem oficializado como reforço de Unai Emery para 2014/15. Desta forma, os leões conseguem quase um milhão de euros com a venda do ex-capitão, já que aos 750 mil euros inicialmente recebidos juntam-se, agora, mais 200 mil.
Formado na Academia de Alcochete, Daniel Carriço passou quatro temporadas e meia na equipa principal dos leões, assumindo-se como um dos jogadores mais influentes no balneário verde e branco. No entanto, as dificuldades financeiras que a SAD sportinguista atravessava obrigaram Godinho Lopes a vender o defesa-central. A experiência em Inglaterra não lhe correu de feição, mas em Espanha recuperou a motivação, conquistando o estatuto de titular indiscutível noSevilha.
Sem comentários:
Enviar um comentário