FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Madjer e o FC Porto: «Brahimi vai fazer história nesse grande clube»



Rabah Madjer é tido como o maior jogador de sempre da Argélia mas há um outro nome a fazer as delicias do mundo da bola nos últimos tempos. Yacine Brahimi já não deixa ninguém indiferente e são cada vez mais os clubes atrás do craque argelino. Em declarações ao zerozero.pt, Madjer garantiu que o número 8 «está bem entregue» e crê que Brahimi fará «história» no Estádio do Dragão.

«A minha camisola 8 [longa pausa] ganhei tudo com aquela camisola. Mas espero que o Brahimi possa fazer melhor [risos]», começou por dizer Rabah Madjer, em entrevista ao zerozero.pt, sobre o rendimento do seu compatriota que, tal como Majder, veste a camisola 8 do FC Porto.



Numa conversa bem disposta com o nosso jornal, Madjer - que fez questão de falar em português e de deixar um «abraço ao todos os amigos do Porto» - disse que na Invicta todos estão «agradados» com o rendimento de Brahimi.

«Ainda não falei com o presidente mas tenho falado com outras pessoas do clube que estão muito contentes com o Brahimi. É um grande jogador, uma excelente pessoa, está a marcar golos, os adeptos gostam muito dele e vai fazer história nesse grande clube», destacou na conversa com o nosso jornal, garantindo que o argelino vai «conquistar muitos títulos».


Não querendo perceber quem é melhor, o zerozero.pt verificou sobretudo que os amantes de futebol estão na presença de dois craques da bola que têm um percurso semelhante no arranque com a camisola do FC Porto. Nos primeiros 16 jogos oficiais de ambos pelos dragões, Madjer fez 9 golos, Brahimi tem 7 e, se o ex-craque portista conseguiu fazer um hat-trick, o atual camisola 8 também já fez. Mas não é tudo pois tanto um como outro fizeram o seu primeiro golo pelo FC Porto ao 3.º jogo oficial e ambos conseguiram uma sequência inicial de 4 vitórias seguidas de 'dragão ao peito'. No total, Madjer somou 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas nos primeiros 16 jogos pelo FC Porto, enquanto que Brahimi tem 10 vitórias, 5 empates e 1 derrota.

FC Porto «pode segurar» Brahimi

Com vários emblemas atentos ao rendimento do craque portista, Madjer crê que o FC Porto «pode segurar» o atleta, pois «é um grande clube, muito sério, dá estabilidade e o Brahimi gosta de se sentir acarinhado como está a ser».

Na reta final da entrevista, Madjer foi convidado a recordar o golo que marcou de calcanhar na final da Taça dos Campeões Europeus, no Estádio do Prater, em Viena, e a imaginar o que Brahimi podia fazer numa final do género de 'dragão ao peito'. «[Risos] quem sabe? Quem sabe? Era tão bom. O Brahimi é capaz de marcar golos de cabeça, de livre e até de calcanhar», rematou Madjer, jogador que foi campeão europeu pelo FC Porto, em 1987, no dia em que o favorito e todo poderoso Bayern München caiu aos pés de Futre, João Pinto, Madjer e companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário