Dúvidas no Camp Nou prometem ter peso no futuro de Tello
projeto de luis enrique sente dificuldades
À partida, as premissas eram claras. Luís Enrique não contava com Tello e o FC Porto ofereceu ao extremo um projeto desportivo adequado aos seus objetivos. O espanhol nunca escondeu a intenção de regressar ao seu clube de sempre, utilizando os dois anos de empréstimo contratualizados entre dragões e culés para regressar pela porta grande a Camp Nou.
Passados alguns meses, nem Tello conseguiu ainda impor-se entre os dragões como esperava e desejava, nem o projeto do Barcelona sob a liderança de Luis Enrique tem conhecido tantas alegrias como se poderia imaginar, ainda que os culés estejam longe de atravessar uma crise. A manter-se esta realidade no final da temporada, dificilmente Tello justificará que o Barcelona, seja com Luis Enrique – riscou o nome do extremo das suas opções assim que assumiu funções – ou com outro nome ao comando da equipa técnica, acione a cláusula que lhe permite fazer regressar o extremo após o término de 2014/15.
Opções
À partida, esta será uma hipótese bem vista por Julen Lopetegui, que fez da chegada do atual número 11 azul e branco um dos seus principais pedidos ao nível dos reforços. Caso os culés não pretendam reaver Tello, o técnico tê-lo-á à sua disposição até ao final de 2015/16, altura em que o FC Porto poderá decidir se aciona ou não a cláusula de opção de compra que consta no contrato de empréstimo. O valor desta opção rondará os 8 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário