FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sábado, 15 de novembro de 2014

Acordo verbal com Karius desde agosto
Benfica crê que não dará o dito por não dito e será o sucessor de Artur


O Benfica tem um acordo verbal com Loris Karius desde agosto. Oguarda-redes está vinculado ao Mainz até 30 de junho de 2015, podendo decidir oficialmente o rumo que quer dar à carreira a partir de janeiro, sendo certo, todavia, que vai mudar de ares. Como não existe qualquer documento assinado – nem poderia haver, pois isso constituiria um atropelo à legislação –, o clube encarnado não dá a transferência como certa, embora reine o otimismo na Luz. E este é um assunto que merece cuidado máximo.

A palavra vale tanto quanto a assinatura no papel. Esta é a ideia transmitida por Loris Karius ao Benfica durante o verão. Este também é, obviamente, o pensamento de quem tem o poder de decidir na SAD da Luz. A confiança é quase total na palavra dada por Loris Karius no último defeso, após um processo negocial que se prolongou durante várias semanas e terminou... com o guardião a anunciar a continuidade no Mainz. “Decidi cumprir o contrato com o Mainz, apesar de ter uma oferta muito lucrativa do Benfica”, escreveu no Facebook o alemão.


E porque preferiu manter-se no Mainz? Porque tinha a garantia de que jogaria regularmente, ao contrário do que sucederia no Benfica, o qual estava apostado em assegurar também a contratação de um guarda-redes mais experiente (uma semana depois da “nega” de Loris Karius anunciaria a contratação de Júlio César); porque tinha só mais uma época de contrato e, como tal, poderia decidir livremente o futuro a partir de janeiro.

A margem de progressão do futebolista, de 21 anos, é elevada e tem despertado o interesse de vários clubes. Oleque de emblemas que cobiçam Loris Karius é composto, entre outros, por Hamburgo e Dortmund, cuja capacidade financeira é mais forte do que a do Benfica e pode ter o condão de estilhaçar um negócio por enquanto “apenas” apalavrado.

PONTO DE SITUAÇÃO

O Benfica tentou assegurar o concurso de Karius no verão. O jogador agradeceu a oferta das águias, mas ficou no Mainz

Ciente que poderá assinar por qualquer clube em janeiro, o jovem assumiu um compromisso verbal com as águias, mas há mais interessados. E com outros argumentos financeiros

Na Luz há a intenção de contratar, pelo menos, mais um guarda-redes. Artur e Paulo Lopes estão em final de contrato.

Sem comentários:

Enviar um comentário