Acordo verbal com Karius desde agosto
Benfica crê que não dará o dito por não dito e será o sucessor de Artur
O Benfica tem um acordo verbal com Loris Karius desde agosto. Oguarda-redes está vinculado ao Mainz até 30 de junho de 2015, podendo decidir oficialmente o rumo que quer dar à carreira a partir de janeiro, sendo certo, todavia, que vai mudar de ares. Como não existe qualquer documento assinado – nem poderia haver, pois isso constituiria um atropelo à legislação –, o clube encarnado não dá a transferência como certa, embora reine o otimismo na Luz. E este é um assunto que merece cuidado máximo.
A palavra vale tanto quanto a assinatura no papel. Esta é a ideia transmitida por Loris Karius ao Benfica durante o verão. Este também é, obviamente, o pensamento de quem tem o poder de decidir na SAD da Luz. A confiança é quase total na palavra dada por Loris Karius no último defeso, após um processo negocial que se prolongou durante várias semanas e terminou... com o guardião a anunciar a continuidade no Mainz. “Decidi cumprir o contrato com o Mainz, apesar de ter uma oferta muito lucrativa do Benfica”, escreveu no Facebook o alemão.
E porque preferiu manter-se no Mainz? Porque tinha a garantia de que jogaria regularmente, ao contrário do que sucederia no Benfica, o qual estava apostado em assegurar também a contratação de um guarda-redes mais experiente (uma semana depois da “nega” de Loris Karius anunciaria a contratação de Júlio César); porque tinha só mais uma época de contrato e, como tal, poderia decidir livremente o futuro a partir de janeiro.
A margem de progressão do futebolista, de 21 anos, é elevada e tem despertado o interesse de vários clubes. Oleque de emblemas que cobiçam Loris Karius é composto, entre outros, por Hamburgo e Dortmund, cuja capacidade financeira é mais forte do que a do Benfica e pode ter o condão de estilhaçar um negócio por enquanto “apenas” apalavrado.
PONTO DE SITUAÇÃO
O Benfica tentou assegurar o concurso de Karius no verão. O jogador agradeceu a oferta das águias, mas ficou no Mainz
Ciente que poderá assinar por qualquer clube em janeiro, o jovem assumiu um compromisso verbal com as águias, mas há mais interessados. E com outros argumentos financeiros
Na Luz há a intenção de contratar, pelo menos, mais um guarda-redes. Artur e Paulo Lopes estão em final de contrato.
Sem comentários:
Enviar um comentário