A muralha azul e branca
Com apenas três golos sofridos na Liga portuguesa, as redes portistas são as menos batidas no principal campeonato nacionais. Só Vitória de Guimarães, Sporting e SC Braga conseguiram marcar aos dragões, esta temporada.
Fabiano Freitas tem sido o dono das redes portistas, embora Julen Lopetegui já tenha utilizado também o espanhol Andrés Fernández no duelo com o Boavista, embora todos os golos sofridos pelos dragões tenham sido por Fabiano.
FC Porto é das defesas menos batidas da Europa
Comandante neste aspeto em Portugal, o FC Porto tem o seu nome na lista das equipas menos batidas da Europa. Serviram para esta análise as Ligas portuguesa, espanhola, inglesa, italiana, gaulesa e alemã.No topo está, desde logo, o Barcelona que ainda não sofreu qualquer golo na Liga espanhola. Depois, há três clubes que apenas sofreram dois golos: Juventus e Sampdoria (Itália) e Bayern München (Alemanha). O FC Porto, em Portugal, tem os tais três golos sofridos.
Olhando para a lista de equipas que comandam as respetivas ligas, é curioso perceber que apenas FC Porto e Montpellier são defesas menos batidas e não comandam os seus campeonatos. Em todos os outros que serviram para esta análise, as defesas menos batidas (mesmo que estejam em igualdade com outras formações no que toca a golos sofridos) estão na frente da Liga.
FC Barcelona (Espanha), Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália) e Bayern München (Alemanha). Em Portugal, recorde-se, é o Benfica a liderar mas tem mais golos sofridos que o FC Porto e em França o Marseille segue na frente mas já sofreu mais golos que o Montpellier (defesa menos batida).
Sem comentários:
Enviar um comentário