FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Leonel Pontes: «Criar uma identidade e equipa competitiva»
Estabeleceu objetivos para a época


Depois de 22 anos no Continente, Leonel Pontes regressa à sua terra para concretizar o sonho de liderar o Marítimo e torná-lo mais forte no contexto do futebol português. “Era o ‘timing’ ideal para encetar a carreira de treinador principal e nunca iria dizer que não ao convite do presidente. Desde a primeira hora que tive a sua confiança e senti-me preparado para este desafio”, assegurou o técnico, que passou vários anos no papel de número 2 de Paulo Bento.




Em entrevista à Marítimo TV no arranque da nova temporada, o sucessor de Pedro Martins deixou claras as suas ideias. “Temos vários objetivos a atingir: uma das questões fundamentais é criar uma identidade e ter uma equipa personalizada, que consiga praticar bom futebol e seja essencialmente muito competitiva. No futebol, cada jogo tem de ser uma história e essa tem de ser a nosso favor. Quero que os jogadores tenham uma atitude profissional séria, pois só assim conseguimos convencer as pessoas a virem ao estádio”, sublinhou o natural da freguesia do Porto da Cruz, que não foge à responsabilidade.

“Queremos chegar perto dos primeiros lugares. A Europa tem sido um dos objetivos que temos seguido ao longo do tempo. Sabemos que é difícil, que o mercado não é fácil, mas também sabemos que temos valor e competência para lutar por esse nível”, afirmou Leonel Pontes.

Projeto sustentado

Mais do que um treinador, Pontes será o líder de um projeto. “Muitas vezes, quem está de fora não percebe a real dimensão do Marítimo. Tem condições para ter estatuto de equipa consistente no futebol português, pois a formação é a base fundamental dos objetivos do clube. É um trajeto sustentado desde as escolinhas”, destacou, prometendo ter ainda papel ativo no desenvolvimento do futebol jovem.

O arranque da Liga será a doer, mas o novo responsável está determinado. “Há formas diferentes de abordar os jogos, mas não há equipa minha que não entre para ganhar sempre, seja com o FC Porto, o Sporting ou o Benfica”, garantiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário