Fernando Oliveira: «O Tiba continua a ser do Vitória»
presidente deixa recado a antónio salvador
Apesar de dada como certa a sua mudança para o Sp. Braga, o médio Pedro Tiba apresentou-se ontem no Bonfim. Para o presidente Fernando Oliveira a explicação é muito simples. “Não há acordo para nenhuma transferência! O Pedro Tiba continua a ser jogador do Vitória. O futuro a Deus pertence”, rematou, num recado claro ao homólogo dos arsenalistas, António Salvador.
Em relação à nova época, o dirigente sadino confia na realização de uma boa temporada. A escolha de Domingos Paciência para suceder a José Couceiro contribui para o otimismo. “Contratámos um treinador bastante ambicioso. Tem no horizonte a grande campanha que fez no Sp. Braga e quer repeti-la aqui. Agarrámos essa ideia com as duas mãos e vamos tentar fazer uma gracinha”, vinca, retomando o discurso cauteloso. “Não quero alimentar grandes sonhos, porque o futebol é uma caixinha de surpresas e não posso fazer promessas”, vinca.
O dirigente, que frisa a obrigatoriedade da permanência – “o Vitória não pode nunca descer, seria uma catástrofe”, admite –, confessa-se satisfeito com os reforços. “Temos uma equipa jovem com jogadores de craveira. Temos um internacional grego sub-21 (Pelkas) e um brasileiro de sub-20 (Diego Maurício), que jogou com craques como Neymar e Oscar. Eles sentem que aqui se podem promover e, em vez de irem para um clube com mais prestígio e dinheiro, apostam nas suas carreiras”, explica, prometendo “continuar a lançar jovens da nossa formação”. Isto sem esquecer o recrutamento efetuado na 2.ª Divisão, que culminou nas contratações de Ericson e Forbes.
Sem comentários:
Enviar um comentário