Estoril quer Tozé por duas épocas
Médio esteve ontem reunido com Mário Branco e ouviu os pormenores de um negócio pouco comum: Estoril compraria parte do passe para o ter até 2016. Se o FC Porto o quiser antes, terá de pagar o dobro.
Nem por empréstimo de um ano, nem a título definitivo como o Estoril propôs ao FC Porto. Tozé pode mesmo mudar-se para a Amoreira e ontem esteve reunido com o diretor-desportivo Mário Branco. A proposta é que era diferente da esperada: dois anos por empréstimo do FC Porto. O jogador ficou de pensar e prometeu dar hoje uma resposta definitiva, até porque a oficialização de Evandro no Dragão também está dependente disso.
A cedência por duas épocas foi o meio caminho que dragões e estorilistas encontraram para Tozé aceder ao interesse anunciado. O FC Porto pensou, em primeiro lugar, em emprestá-lo por um ano. O Estoril pediu-o a título definitivo, mas os dragões não gostaram muito da ideia e o médio torceu-lhe completamente o nariz. O Estoril acolherá o talentoso número 10 portista até 2016, adquirindo, no imediato, uma percentagem do passe do jogador (O JOGO apurou que esta rondará os 35%) por uma quantia a abater na transferência de Evandro. No final dos dois anos, o jogador volta aos dragões para cumprir a temporada que resta no contrato. Se o FC Porto o quiser repescar logo no final da primeira temporada, terá, então, de pagar ao Estoril o dobro do valor agora despendido pelos canarinhos.
Tozé preferia sair apenas por uma época, uma vez que de outra forma continuará sempre refém do Estoril se o FC Porto não o decidir chamar de volta. Por isso ficou de pensar, até porque interessados não lhe faltam e um deles é tão apetecível como o Estoril. Falamos do Rio Ave, que também o deseja receber por empréstimo e, à semelhança dos estorilistas, também pode participar na Liga Europa. Além disso é mais perto de casa e Pedro Martins é um confesso admirador das suas qualidades. Já o FC Porto, por causa de Evandro, prefere-o na Amoreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário