FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Olegário Benquerença: «Não há prazer nenhum em ser-se criticado no dia seguinte»



O árbitro leiriense, que está na última época a atuar ao mais alto nível, foi bastante crítico em relação ao tratamento que está a ser dado aos juízes portugueses, nomeadamente por causa das ameaças a que são sujeitos, e deu a garantia de que são eles os primeiros a sentir o erro.

«O árbitro é a pessoa no mundo que mais fica perturbado e triste por errar, pois nós estamos a trabalhar para acertar sempre. Erramos, mas de forma involuntária. Não há prazer nenhum em ser-se criticado no dia seguinte, como esta semana aconteceu. Quem é pai ou mãe imagine o que é estar em casa a ser ameaçado de morte por energúmenos à frente dos filhos», disse, em declarações recolhidas pela Antena 1 na 9.ª Gala Desportiva da Mealhada.

O juíz pediu «compreensão» e «moderação» aos vários agentes desportivos e alertou para a escassez de praticantes, o que é ameaçado pelo cenário que os envolve.

«Os árbitros nunca estiveram tão bem preparados como na atualidade. Se insistirmos em desvalorizar o que temos, daqui a alguns anos não estarmos num cenário sem árbitros», frisou Olegário Benquerência, antes de lançar um desafio aos que atacam a classe.

«Para além de criticar, experimentem apitar um jogo de futebol. Há poucos árbitros, serão bem-vindos novos rostos. É um desafio que vos deixo, quem sabe se não se descobrem novos Pedros Proenças», terminou.


Sem comentários:

Enviar um comentário