FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Bruno de Carvalho reafirma: «Na Taça da Liga jogamos com juniores e equipa B»


Face ao caso que na época passada causou polémica na Taça da Liga, sobre o atraso do reatar do jogo entre FC Porto e Marítimo na fase de grupos, o presidente verde e branco, Bruno de Carvalho, reafirmou que esta temporada os leões vão disputar a prova recorrendo, no limite, a jogadores da equipa B e dos juniores.

«Na Taça da Liga vamos jogar com juniores e da equipa B, mais o número mínimo de jogadores da equipa principal exigido no regulamento», explicou Bruno de Carvalho no programa A Hora do Presidente, da Sporting TV, referindo-se ao mínimo de cinco atletas presentes na ficha de jogo no encontro da Liga anterior ao desafio da Taça da Liga.

Confira os melhores excertos das declarações de Bruno de Carvalho:

Dignidade e qualidade da equipa principal:
Não percebo porque é a palavra dignidade tem mais impacto sobre quem joga do que quem não joga. Não é comum os presidentes serem 100 por cento dedicados ao clube. Sou eu que resolvo o passivo de €500 milhões, sou eu que penso no milhão de euros que vencemos na Champions e no impacto a nível desportivo sobre associados e patrocinadores, sobre se se é campeão ou não. Se não assumisse que equipa não era boa não escrevia nada: o Sporting dizimou o FC Porto e com o Schalke foi superior na vitória por 4-2. Isto significa que o Sporting é uma grande equipa.

Processos contra jogadores do Sporting:
Sempre disse que enquanto estiver no Sporting também serei responsabilizado. Se há coisa que sou, é uma antítese de populista. Processos a jogadores? É qualquer coisa de surreal para perpetuar uma situação que nunca existiu. É passar aos jogadores um atestado de burrice: então um presidente como sou teceria palavras que têm a ver com as palavras com as quais os jogadores ficariam amuados?

Política de contratações:
Já admitimos que as equipas da formação não estão como é habitual, mas vimos onde haveriam grandes oportunidades de negócio, é o que fazem todos os grandes clubes. São uma série de jogadores novos com um grande potencial, que nos permitirão colmatar, num ano ou dois, as deficiências que identificámos na formação, pois temos de esperar por jogadores mais novos para chegarem lá acima. O mito é que, dos que foram contratados, a maior parte que está na equipa B tem salários superiores aos restantes colegas, mas nada disso aconteceu. Ainda não perdemos um tostão para o Sporting e desde o primeiro instante em que entrei no Sporting que nunca mais demos prejuízo.

Afastamento do Sporting das decisões na Liga de clubes:
Qual é o grande problema dos clubes? Conversamos, reunimos e isto demora anos. Vivemos bem com isto. Perdemos tempo em almoços em Fátimas e bombas de gasolina. Aconteceram umas segundas eleições. Percebemos que tínhamos de conversar mas não havia conversa possível. Percebemos que tinha de haver um novo ato eleitoral. Sporting, Benfica e FC Porto são chamados pela Federação a reunir-se pelo futebol português. Quando os clubes quiserem trabalhar, tudo certo para colaborarem com o Sporting. Quando for para fait-divers não há tempo para isso.

Alianças entre Benfica e FC Porto:
Aquilo já é um casamento. Tenho 42 anos e nunca tinha ouvido um presidente do FC Porto falar com tanto carinho em nome do presidente do Benfica.

Tecnologias na arbitragem: Só fariam com que o Sporting estivesse a dois pontos do Benfica na classificação da Liga.


Sem comentários:

Enviar um comentário