«Estou feliz por perder a alcunha de Mini Messi» - Ryan Gauld
Ryan Gauld chegou ao Sporting com grande conotação mas, até ao momento, ainda não passou da equipa B dos leões.
Ainda assim, o jovem está a apreciar a vida e a aprendizagem em Portugal e, em declarações ao Daily Record, mostra-se muito feliz com o facto de já não ser associado a Lionel Messi, astro do futebol mundial.
«Esforcei-me para me livrar da alcunha de Mini Messi e estou feliz por tê-lo conseguido», assume o jovem médio, que acrescenta:
«[A alcunha] Foi algo um pouco estranho e apareceu porque sou pequeno e o meu pé mais forte é o esquerdo. É só essa a comparação, tanto que só começaram a chamar-me Mini Messi depois de fazer quatro ou cinco jogos pelo [Dundee] United.»Ainda assim, o jovem está a apreciar a vida e a aprendizagem em Portugal e, em declarações ao Daily Record, mostra-se muito feliz com o facto de já não ser associado a Lionel Messi, astro do futebol mundial.
«Esforcei-me para me livrar da alcunha de Mini Messi e estou feliz por tê-lo conseguido», assume o jovem médio, que acrescenta:
Contente com o «ritmo de treinos» e o «desenvolvimento individual», o escocês vê na equipa B um patamar de integração «ao clube e ao futebol» mas mostra alguma surpresa quanto à atenção dada à II Liga:
«A II Liga não tem grande peso em Portugal. Os nossos jogos não têm muita assistência, não se dá grande destaque. Mas, ao mesmo tempo, não temos tanta pressão vinda das bancadas.»
Focado no trabalho, o jovem espera pela chamada à equipa principal do Sporting:
«As coisas estão a ser feitas com calma e, quando chegar a altura certa, terei lugar na equipa principal.»
Sem comentários:
Enviar um comentário