FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

«A equipa está a jogar bem e no bom caminho»  Marinho


Sem vitórias mas com a consciência plena de que tudo está a ser feito para que a época seja tranquila. A Académica não somou qualquer triunfo nas três jornadas já realizadas na presente edição da Liga – dois empates, ambos pelo mesmo resultado (1-1), diante do Sporting e do V. Setúbal, e uma derrota (1-2), no terreno do Marítimo – mas isso não tira o sono a Marinho.

O capitão dos estudantes, que esta segunda-feira esteve, a par de João Real, no Largo das Químicas, no Pólo I da Universidade de Coimbra, numa campanha de angariação de novos sócios – onde marcaram presenças largas dezenas de caloiros, num ambiente tipicamente académico -, não tem dúvidas em afirmar que a Académica está a caminhar no bom sentido, com um futebol positivo e que, mais cedo ou mais tarde, vai traduzir-se em vitórias.

Sobre o jogo com o Boavista, marcado para as 16 horas do próximo domingo, no Estádio do Bessa, o número 7 dos capas negras tem uma certeza: é para ganhar. Independentemente de ser num relvado sintético:

- O Boavista tem uma belíssima equipa, bastante agressiva e que dificultou a vida ao campeão nacional. Mas da nossa parte há o sentimento de que a equipa está a jogar bem e no bom caminho. Temos a consciência tranquila, sabemos o trabalho que temos feito e sabemos que quem trabalha como nós está sempre mais perto de ganhar. Relvado sintético? Não sei se será mais difícil, mas diferente será certamente. Há quem diga que é diferente mas eu não conheço o sintético do Bessa, por isso, não posso falar. Mas obviamente que é sempre diferente jogar num sintético. No entanto, as coisas estão a ser tratadas com tempo, temos sintéticos à nossa disposição e obviamente que será feita a devida adaptação. A nível individual sinto-me bem, estou recuperado e sou mais um elemento do grupo disponível para ajudar.

No que à campanha de angariação de novos sócios diz respeito, Marinho mostrou-se muito satisfeito por esta iniciativa promovida pelo clube.

«A Académica já tem habituado os conimbricenses a iniciativas deste género, que aproximam o clube da cidade. Esta é uma iniciativa que aproxima o clube dos novos estudantes, os que chegam pela primeira vez a Coimbra, e é a oportunidade para conseguir mais sócios, que fazem sempre falta no apoio à equipa. Para nós é muito gratificante entrar no Estádio e ter uma boa moldura humana de adeptos. É prestigiante representar a Académica e ter um estádio cheio a torcer por nós. Sabendo que, provavelmente, os estudantes se afastaram um pouco do clube, nós estamos aqui para convencer os adeptos que chegam a ter o bichinho de ir à bola e apoiar a Académica. Que vão à Queima das Fitas na mesma, mas que possam também apoiar a equipa, há tempo para tudo», concluiu aquele que será, eternamente, conhecido como o herói do Jamor, depois de ter marcado o golo que permitiu à Briosa derrotar o Sporting (1-0), na final da Taça de Portugal da época 2011/2012.


Sem comentários:

Enviar um comentário