FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sábado, 23 de agosto de 2014

Rui Vitória: «Até eu fico um pouco surpreendido»

V. Guimarães venceu o Penafiel por 3-0


Rui Vitória, técnico do V.Guimarães, em declarações no final do encontro com o Penafiel. O seu conjunto conseguiu a segunda vitória consecutiva:

«Se o resultado se ajusta? Isso é pouco relevante, mas a vitória é justa e, se analisarmos bem, tivemos mais oportunidades para marcar, mas não me parece que fosse de todo correto esse resultado. Sabíamos que o Penafiel vinha complicar-nos a vida depois da sensação desagradável da primeira jornada e a nossa estratégia passou por não correr riscos na fase inicial, controlar bem o adversário, e depois sabíamos que podíamos criar perigo e foi isso que aconteceu», afirmou Rui Vitória.


[Como vai gerir a ascensão de Bernard e Hernâni?] «São muito fáceis de gerir porque a equipa está muito ligada. Mais jovens ou menos jovens, ninguém vai andar nas nuvens porque serei o primeiro a controlar as euforias. Não se deve destacar só esses dois jogadores, porque há outros jogadores jovens. Hoje estreámos mais dois jogadores jovens na Liga. É bom termos seis pontos. Ninguém no-los tira, mas ainda há muito para crescer».

[Bernard] «Tem um caminho para percorrer e não há melhor clube para esse crescimento do que este. Na antevisão, eu disse que não ia cortar as asas a estes jogadores. Correndo o risco de podermos perder, digo-lhes para irem para lá para dentro e para fazer o que sabem».

«Nós estamos a começar um processo novo, as incógnitas são muitas, há muita gente a começar a carreira e estamos a funcionar numa onda muito positiva. O que tenho visto diz-me que isto tem acontecido muitas vezes, a equipa tem estado segura e muito determinada. Fico satisfeito por vê-los assim e não é fácil uma equipa com tanta gente nova na frente ter esta capacidade de decisão. Por isso, até eu fico um pouco surpreendido.» 

«Temos jogadores com uma vontade enorme, parecem meninos de rua. Não sei o que vai dar o futuro, esta é uma equipa nova, mas satisfaz-me ver a alegria desta equipa em campo ».

«Gosto de ter comigo jogadores com este perfil: vontade de vencer na vida. Estamos a descobrir atletas, dar-lhes a nossa receita e esperar um bocadinho os resultados. Acredito no que faço e nestes atletas ».

[Apoio] «Ficamos muito agradecidos com o apoio dos vitorianos, sabemos que este é um estádio complicado para quem cá vem. Conseguimos dinamizar o apoio e as pessoas foram fantásticas, fico contente com isso. Mas, ainda vamos sofrer contrariedades e é nesses momentos que teremos de estar unidos. Ver estes jogadores alegres a jogar deixa-me feliz». 

Entrada positiva: «Claro que estamos de ser cautelosos, isto é como acaba e não como começa. Uma das armas é não cortar as asas aos jogadores usei a frase antes do jogo para alertar isto, temos jogadores com uma vontade enorme, parecem miúdos de rua a jogar e não se pode cortar as asas. Não sei o que vai dar, estamos a começar uma nova etapa, mas satisfaz esta alegria com que os miúdos jogam».

Exibição: «Estratégia de jogo cumprida à risca, sabendo que o Penafiel iria reagir à derrota, passava por entrar forte e controlar o adversário. Segunda parte muito bem conseguida, foi uma vitória clara. O adversário bateu-se bem, mas fomos mais fortes».

Aposta nos jovens: «Gosto de ter jogadores com este perfil, que queiram vencer na vida. Estão na fase ascendente na carreira, não nadamos em dinheiro e o que fazemos é descobrir jogadores e depois dar a receita, esperando para que apareçam. Hoje lançámos mais na equipa principal, eu acredito no que faço. Há aqui jogadores que vão ser crescer no campeonato, porque têm essa margem de progressão».

Sem comentários:

Enviar um comentário