FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

«Resultado de Coimbra não abalou a nossa confiança»

Treinador garante que William Carvalho está empenhadíssimo


A chegada de Nani dominou grande parte da conferência de imprensa e foi já de saída que Marco Silva foi convidado a projetar do jogo com o Arouca. O treinador do Sporting voltou a sentar-se para falar sobre o adversário da 2.ª jornada do Campeonato.

«O mais importante é o Sporting. Respeitamos o adversário, que vai dificultar ao máximo o nosso trabalho mas estamos confiantes. O Arouca é uma equipa organizada, à imagem do treinador (Pedro Emanuel), que vai procurar o nosso erro. Nós tentaremos ser a equipa que fomos na primeira parte em Coimbra, procurando sistematicamente o golo e pressionando o adversário. Só meia-hora não basta », analisou, garantindo que o empate (1-1) com a Académica no arranque do Campeonato não deixou mossa no balneário:

«O grupo está confiante. É obvio que o resultado não foi o que pretendíamos mas temos de dar uma resposta amanhã. A equipa está confiante, sinto isso nos jogadores. Nada abalou a nossa confiança. Tivemos trabalho árduo durante a semana para podermos vencer em nossa casa. Aquela primeira parte fazia prever uma vitória, não aconteceu, mas não abalou a nossa confiança, para além disso, este é o primeiro jogo em casa», argumentou o treinador leonino. »

Questionado sobre quem irá ocupar o lugar de Cédric, lesionado: «Confiamos plenamente nas opções que temos, vou escolher a que for a melhor para o Sporting. Miguel Lopes? Tem vindo a treinar, esteve bastante tempo parado devido a uma lesão complicada. Não está convocado. Tem trabalhado bem mas não está no melhor nível fisicamente. Veremos qual evolução nos próximos tempos.»

Sobre Slimani: «É um processo interno do clube, não vou fazer comentários.»


 Fredy Montero continua sem marcar. O colombiano voltou a ser titular com a Académica e até é expectável que o seja diante do Arouca, a primeira vítima do avançado em Portugal.

«Não vou adiantar o onze, mas confiamos tanto no Fredy [Montero] como no Tanaka. Ele não marcou, mas quem sabe se não é o dia dele amanhã? Quem entrar vai dar o melhor pelo Sporting», declarou Marco Silva.

E Rabiah, pode jogar a central ou a médio defensivo: «Pode fazer as duas posições, a decisão será minha. Dupla de centrais? Não vou adiantar o onze.»

«William está empenhadíssimo»

Nani foi o último reforço a chegar a Alvalade, mas as entradas no plantel leonino podem não terminar no extremo emprestado pelo Manchester United.

«O presidente já falou sobre o plantel, ao dizer que não estava fechado, e porque ainda podem acontecer algumas coisas, mesmo em termos de saída. Não há muito mais a adiantar sobre esse assunto», referiu Marco Silva.

Ainda assim, o técnico foi questionado sobre a necessidade de contratar um avançado, devido à situação de Islam Slimani. O argelino está afastado da equipa, com um processo disciplinar e pode sair do Sporting. Já outros jogadores têm surgido nas notícias como possíveis alvos de outros emblemas europeus. Algo que afeta o grupo?

«Quanto ao Slimani não comento, quanto ao resto, num clube desta dimensão, os jogadores têm de estar preparados. Sabemos que não é só aqui que há este ruído todo, mas isso não nos pode tirar o foco», destacou Marco Silva.
É um dos jogadores mais cobiçados do plantel do Sporting, porém, William Carvalho mantém-se, segundo o treinador leonino, focado no trabalho com a equipa.

«Um clube como o Sporting tem de estar preparado para isso. Se (os jogadores) são cobiçados é porque fizeram um bom trabalho e têm qualidade. Não é só no Sporting que há ruído à volta de jogadores cobiçados e isso não nos pode tirar o foco no trabalho. Não vejo os jogadores com grande ansiedade. Sobre o William Carvalho, não o vejo com ansiedade alguma. Está empenhado no treino e no jogo. Criou-se algum ruído devido à expulsão (no jogo com a Académica) mas não vamos criar um caso. É um profissional de grande seriedade, um jogador muito importante para nós e que só nos pode orgulhar», referiu Marco Silva em conferência de imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário