FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Jesus: «Boavista criou-nos dificuldades com o jogo direto»

Técnico do Benfica fala sobre a vitória no Bessa


Jorge Jesus falou sobre o regresso do Boavista ao escalão maior e as dificuldades encontradas pelo Benfica para triunfar no Bessa. Palavras recolhidas na sala de imprensa dos axadrezados.

«É com grande prazer e satisfação que vejo o Boavista de regresso à I Divisão. O Boavista dificultou ao máximo o nosso jogo. O Benfica está confiante, tem processos defensivos bem trabalhados e resolvemos tudo com um bonito golo do Eliseu».

«O jogo teve muita intensidade, luta constante e o Benfica teve de vestir o fato-macaco. Os nossos jogadores estão de parabéns. O Boavista foi agressivo no jogo direto, criou dificuldades, mas estivemos bem».

«O sintético? Tivemos algumas dificuldades nos primeiros minutos, mas depois não. O que mais complicou foi o estilo direto do adversário. Este estádio é muito bonito, tem condições excelentes e só posso dizer que o Boavista é muito bem-vindo».

Em relação à lesão de Rúben Amorim, provavelmente grave, Jesus não se alongou muito. «Temos de esperar 24 ou 48 horas para ter um diagnóstico realista. Não sei de mais nada».


 Quem estava no Estádio do Bessa percebeu, ao intervalo, que muito dificilmente Jorge Jesus não seria expulso pelo árbitro Marco Ferreira. No caminho para o túnel, o treinador do Benfica dirigiu-se ao madeirense e a expressão gestual deixou perceber quase tudo. 

Na sala de imprensa, o técnico defendeu-se como pôde. «Tenho a consciência tranquila. Não falei nada sobre o jogo. O árbitro achou que eu não devia voltar ao banco. Não faço mais comentários».

O técnico está em risco de falhar o dérbi da próxima semana, contra o Sporting. Jorge Jesus deixou já uma leve impressão sobre a partida e os dois pontos de avanço do Benfica.
«Não significam nada. É importante começar bem, mas está tudo ali embrulhado. Um dérbi é sempre importante, não é por termos mais dois pontos que vai ser diferente». 

Enzo Pérez não esteve no Estádio do Bessa, apesar de ter feito parte dos 20 convocados de Jorge Jesus. Logo se pensou que a ausência estaria relacionada com o interesse do Valência no atleta. Jorge Jesus diz que não. Enzo não terá jogado apenas por problemas físicos.

«O Enzo fez um treino na véspera e sentimos que seria arriscado colocá-lo a jogar hoje. Espero tê-lo frente ao Sporting», explicou o treinador na sala de imprensa do Bessa, logo após o jogo.

Jesus falou depois sobre a necessidade da sua equipa contratar mais um avançado. «Se conseguirmos, ótimo, se não conseguirmos temos de arranjar soluções».

«Não sei se o Benfica vai ao mercado ou se o mercado vai ao Benfica. Queremos melhorar o nosso plantel. Já vos falei sobre os avançados. Não é pelo jogo de hoje que vou mudar de ideias».

Júlio César e Samaris acabaram por vir ao Estádio do Bessa. Jesus explicou a presença dos reforços, apesar de não constarem da convocatória: «Quis que conhecessem os cantos à casa, os hábitos da equipa. Por isso foram para estágio». 

Sem comentários:

Enviar um comentário