FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Viola só pensa em ficar para jogar a Champions
argentino trabalha para convencer marco silva 


Valentín Viola está de regresso ao Sporting após uma temporada de empréstimo ao “seu” Racing Avellaneda, clube de onde saiu para reforçar os leões no início de 2012/13. Este avançado não tem futuro definido, ou seja, ainda não sabe se vai mesmo continuar em Alvalade. De uma coisa Viola tem a certeza: se depender da sua vontade, há de permanecer no plantel.




Viola, sabe Record, está empenhado em fazer de tudo para convencer Marco Silva de que tem qualidade para ser opção frequente na primeira equipa dos leões. Não é, contudo, apenas ao novo treinador dos verdes e brancos que este argentino tem de agradar. Isto porque a sua continuidade depende, também, do esforço que a SAD terá de fazer, caso pretenda mantê-lo no plantel. Isto porque Viola está no topo da lista dos jogadores com salários mais elevados. Ou seja, caso surja uma proposta suficientemente tentadora, seja para transferência definitiva ou nova cedência temporária, a SAD terá de pesar prós e contras para definir o futuro deste extremo.

Evitar nova cedência

Até ao momento da decisão, Viola continuará a trabalhar junto do plantel principal com o objetivo de convencer tudo e todos de que merece uma oportunidade para se afirmar com a camisola do Sporting.

Há um ano, Viola foi integrado no plantel principal, mas depressa ficou a saber que não contava para Leonardo Jardim. Daí ao regresso à Argentina foi um pequeno passo, dado logo aos primeiros dias da pré-temporada de 2013/14.

Agora, perfeitamente adaptado ao clube e ao grupo de trabalho, Valentín Viola pisca o olho à Liga dos Campeões, outra aliciante que o faz querer continuar em Alvalade.

Opções ao centro libertam alas

Segundo Viola, a principal razão do seu insucesso na primeira passagem pelo Sporting prendeu-se com o facto de ter sido maioritariamente aposta para jogar no centro do ataque. Ora, este argentino é um extremo de raiz e nunca escondeu falta de à-vontade para jogar como ponta-de-lança. Agora, com Montero, Slimani e Tanaka como principais concorrentes ao posto, Viola acredita que terá margem de manobra para se impor nas alas. Aí, pode jogar à direita ou à esquerda, sem preferência. Marco Silva decide, portanto.

Eventual saída de Capel seria ajuda

Valentín Viola é, de momento, concorrente direto de Carlos Mané, Carrillo, Capel, Heldon e Wilson Eduardo, sendo que Ryan Gauld e Shikabala também podem jogar sobre as alas, embora sejam médios-ofensivos. Opções não faltam, portanto. Mas Viola está convicto de que pode aproveitar uma eventual saída de Viola para, com o leque reduzido a Carrillo, Heldon e Mané, os mais fortes concorrentes às duas asas do ataque leonino, conquistar um lugar no onze inicial do Sporting.

PONTO DE SITUAÇÃO

Viola regressou a Alvalade recentemente, após uma temporada de empréstimo ao Racing Avellaneda. Esta é a sua segunda passagem pelo clube, depois de não se ter conseguido afirmar. Chegou no início de 2012/13 e foi maioritariamente utilizado como ponta-de-lança

Como é um extremo de raiz, reconheceu ter tido dificuldades. Aliás, aponta essa tentativa de adaptação como causa maior do seu insucesso. Agora, aposta forte em conquistar Marco Silva, mas para isso também terá de convencer Bruno de Carvalho

Este avançado está no topo da lista dos jogadores com salário mais elevado, pelo que a SAD analisará vantagens e desvantagens de o manter no plantel. O futuro está por definir, não sendo de excluir venda ou empréstimo, apesar de não ser essa a vontade de Viola

Sem comentários:

Enviar um comentário