Trabalhos arrancam com 20 atletas da formação
Horácio Gonçalves aponta à manutenção
O Leixões iniciou esta semana a sua preparação para a época 2014/15 com um plantel composto por 26 jogadores, dos quais 20 passaram pela sua formação, cinco são ex-juniores e só um é estrangeiro.
"O projeto está bem definido: aposta clara na formação e criar uma base sólida para a próxima temporada", sintetizou esta quinta-feira o novo treinador leixonense, Horácio Gonçalves, em declarações à agência Lusa.
"Para esta época, apontamos, essencialmente para a manutenção e para fazer um campeonato tranquilo", acrescentou. O Leixões virou-se de novo para as suas escolas. "Temos 20 jogadores da nossa formação. É o regresso dos bebés", salienta Horácio Gonçalves, referindo-se ao tempo em que o clube tinha sobretudo jogadores oriundos das suas escolas.
O Leixões promoveu cinco juniores (Rui André, Miguel Ângelo, Miguel Nogueira, Filipe Machado e Francisco Machado) e foi ainda buscar alguns jogadores que passaram pelos seus escalões jovens. "Só temos um estrangeiro e devemos ser das equipas mais jovens do campeonato", referiu.
O atacante brasileiro Alemão, proveniente do Marítimo, é o único estrangeiro e o plantel leixonense tem uma média de idades de 22 anos. "Faltam-nos dois ou três elementos com alguma experiência, um por cada posição que já estão referenciados", adiantou também Horácio Gonçalves.
O técnico quer um plantel com "26 ou 27 jogadores", desde logo porque a época vai ser longa. Entre Taça da Liga, que começa já no dia 27, Taça de Portugal e um campeonato com 24 equipas, o Leixões terá de fazer pelo menos 50 jogos.
O Leixões efetua o seu primeiro jogo de preparação para esta época no dia 09, com o Chaves, em Melgaço, seguindo-se encontros com a Académica, a 12 e o União da Madeira, a 19, ambos no Estádio Mar, em Matosinhos. Está previsto um jogo para dia 16, mas o adversário ainda está por definir. "A apresentação oficial deverá ser num desses jogos", disse à Lusa fonte leixonense.
Sem comentários:
Enviar um comentário