FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

domingo, 20 de julho de 2014

«Só trabalho não chega, tem de haver qualidade» - Jorge Jesus


Naturalmente insatisfeito com a derrota no “derby” com o Sporting, Jorge Jesus fez questão de aplaudir a exibição do Benfica na final da Taça de Honra, salientando ter sido um bom teste de pré-temporada para a equipa encarnada.

«Foi um bom jogo de pré-época. O resultado não foi o que desejávamos. Mesmo em jogos a brincar, entre aspas, a vitória é sempre importante», começou por afirmar o treinador das águias, em declarações à Benfica TV.


«Os jogadores novos deram boas indicações nos dois jogos. O Sporting tem praticamente a mesma equipa, nós temos muitos jogadores novos. Foi um jogo de treino muito bom para nós», reforçou.

Depois da conquista do “triplete” na época passada, Jesus recusa prometer títulos à nação benfiquista em 2014/2015. Apenas trabalho. E pede qualidade.

«O que posso prometer é o que tenho prometido nestes cinco anos: qualidade de trabalho, tentar valorizar o máximo possível a equipa em títulos e nos jogadores. Isso só se consegue com trabalho, mas só trabalho não chega. Tem de haver qualidade», notou. 


Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Markovic e Rodrigo já partiram. Enzo Pérez e Gaitán podem ser os próximos a fazer as malas. Jorge Jesus não tem dúvidas: «O Benfica está a pagar o preço do sucesso».

«O Benfica está a pagar o preço do sucesso. As pessoas estão atentas à qualidade dos jogadores do Benfica, por aquilo que a equipa fez não só em Portugal mas também na Europa. Os jogadores do Benfica são procurados por equipas com maior poder económico que o Benfica, mas que não têm mais história nem são maiores que o Benfica», argumentou o treinador, em conferência de Imprensa. 


Jorge Jesus diz que a equipa do Benfica que disputou a Taça de Honra da AFL está longe de ser aquela que vai atacar a época 2014/2015.

«Na época anterior o Benfica ganhou quase tudo, só não ganhou a Liga Europa. Com estes jogadores ou com outros, é difícil voltar a fazer a campanha da época passada. Mas acreditamos na qualidade do nosso trabalho para potenciar coletivamente a equipa, e individualmente também», afiançou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

Não obstante, frisou Jorge Jesus que «esta não é a equipa do Benfica».

«Faltam aqui muitos jogadores. Faltam os jogadores que estiveram no Campeonato do Mundo. Com a chegada de alguns jogadores que já estavam no plantel, mais alguns que procuramos ir buscar ao mercado, vamos tentar fazer uma equipa à dimensão do Benfica e das responsabilidades que tem», apontou.


Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Benfica, Jorge Jesus diz estar obrigado a lançar vários reforços na equipa titular para colmatar as saídas que têm ocorrido no plantel das águias.

«O Benfica procura ir buscar jogadores que não são muito conhecidos antes de chegarem ao clube, com algumas exceções. Nos outros anos tínhamos uma base para ajudar a criar os novos jogadores. Agora, com a saída de tantos jogadores, quem chega tem de ser primeira opção. Somos obrigados a correr mais riscos», comentou.


Sem comentários:

Enviar um comentário