FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

André Silva: Talento que não passa despercebido no Dragão



Figura de proa na goleada que Portugal aplicou à Hungria, marcando quatro dos seis golos com que a turma das quinas derrotou a seleção anfitriã do Campeonato da Europa de sub-19, André Silva confirmou os créditos que já tinha mostrado durante a época nos juniores e na equipa B do FC Porto.

André Silva conta ainda 18 anos mas o talento há muito que não passa despercebido à estrutura dos azuis e brancos, que na temporada transata colocou o futebolista que foi buscar aos iniciados do Salgueiros em 2010 a jogar entre a formação de juniores e a equipa B.



Em ambas, o jovem futebolista natural de Baguim do Monte deu mostras de que pode vir a ser um caso sério de sucesso no futuro. Pelos juniores, orientados pelo ex-internacional português Nuno Capucho, André Silva marcou 15 golos em 20 jogos disputados no campeonato nacional: nove na zona norte e seis na fase de apuramento de campeão.

No entanto, a qualidade e a capacidade goleadora de André Silva já tinha ficado bem patente na Europa, depois de ter marcado quatro golos nos seis jogos em que representou o FC Porto na Liga dos Campeões de sub-19.


Presença constante nas seleções jovens de Portugal desde 2012, André Silva foi lançado pela primeira vez no futebol profissional na última época, tendo vestido a camisola do FC Porto B em 21 jogos da Liga 2, apenas dois como titular, marcando três golos.

A estreia aconteceu em Aveiro, diante do Beira-Mar, a 12 de agosto de 2013 e o primeiro golo aconteceu logo ao seu segundo jogo, garantindo a conquista dos três pontos à equipa treinada por Luís Castro em Portimão, diante do Portimonense. Depois disso, ainda marcou frente a Oliveirense e diante do Benfica B.

Dono de uma capacidade de finalização de respeito, como ficou bem visível diante da Hungria (seis remates, cinco enquadrados com a baliza e quatro resultaram em golo), André Silva tem a seu favor a velocidade, o que lhe permite ser opção também como extremo. O remate forte é outros dos pontos favoráveis, assim como o jogo de cabeça e o bom posicionamento em campo, que tanto lhe permite marcar golos, como assistir os companheiros de equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário