FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

«A gestão da Liga está a destruir o futebol português» - Tiago Ribeiro


O presidente da SAD do Estoril, Tiago Ribeiro, alertou esta sexta-feira para o facto de a Liga estar a colocar em risco o campeonato português de futebol.

«A Liga está com um problema gravíssimo. Como tenho vindo a dizer, está em falência técnica, não tem dinheiro para sustentar nem o seu próprio funcionamento, muito menos os campeonatos profissionais. A Liga tem dívidas com a Federação, dívidas com árbitros, com fornecedores e até com um um patrocinador. É uma catástrofe para o futebol português, coisa que nós já temos vindo a alertar há muito tempo», afirmou o presidente após um treino da equipa da Linha, esta manhã, no Monte da Galega.


Para Tiago Ribeiro, a solução passa por reorganizar a estrutura interna da Liga, algo que o próprio já tem vindo a tentar.

«O Estoril tem feito uma campanha para tentar derrubar esse estado da Liga, porque sabíamos ao ponto que ia chegar. Queríamos ter tomado medidas mais drásticas, mas foi impossível porque entrámos com pedidos na Assembleia Geral que foram negados repetidamente por um antigo presidente da Assembleia que era um cancro para o futebol, uma pessoa que nem devia fazer parte do futebol porque não tem capacidades nenhumas», acusou.

«Para já a solução é limpar o que lá está, acabar com esta gestão nefasta, com essas pessoas que se perpetuaram sem honestidade nenhuma, num ato eleitoral fraudulento, num ato eleitoral criminoso. Os tribunais, a procuradoria-geral e o ministério público já foram accionados, por isso, está também na mão da justiça para que algo seja feito. Mas primeiro é preciso tirar essas pessoas de lá, porque elas estão a destruir o futebol português», denunciou.

O presidente do Estoril considerou também que a Federação deverá «tomar partido da situação» para que o campeonato português «não seja colocado em risco».

Para Tiago Ribeiro, mesmo os clubes podem sair prejudicados, e inclusive a participação do Estoril na Liga Europa «pode deixar de ter legitimidade» devido ao problema que a Liga enfrenta.

«Acho que a Federação tem que tomar partido, ou pelo menos assumir a sua responsabilidade pela Liga e, a partir daí, juntamente com os clubes, encontrar uma solução para acabar com o que resultou destes dois anos e meio. É urgente que se faça alguma coisa, e já», concluiu. 


Sem comentários:

Enviar um comentário