FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sexta-feira, 20 de junho de 2014



 “Paixão pelo Futebol”




“Compreendo aqueles que tanto criticam, aqueles cuja indiferença predomina, compreendo até mesmo aqueles que, com razão, justificam sua indignação pelo fato deste ser a droga do povo, uma forma de controle social. Compreendo.
Ah, que forma de ser manipulado. Pois digo-lhes que se toda a forma de controle do povo fosse como esta, seríamos ignorantes, felizes e apaixonados, morrendo por um lado, porém vivíamos satisfeitos por outro.
A paixão pelo futebol é adolescente e infinita, não acaba, não nos deixa. Não se transforma num amor chato e aborrecido, não cai na rotina, ela é, e sempre será a maior paixão de uma pessoa ligada a este mundo desportivo. O futebol faz chorar, faz gritar, faz sorrir e, acima de tudo, faz-nos esquecer, mesmo que durante apenas 90 minutos, de toda a dor e dificuldades presentes na vida.
E que 90 minutos... Um tempo inesgotável, em que o ódio se transforma em êxtase pleno em menos de 5 segundos. É o tempo que pára, são as luzes que acendem e focam simplesmente em você, pois é a ti que o combate é feito, é para sua satisfação e de mais ninguém. Guerreiros suam as suas camisolas e lutam no campo em sua homenagem, com toda sua raça e disposição. Pois neste mundo de fantasia e paixão, a hipocrisia não existe e o dinheiro torna-se apenas... um pequeno pormenor.
Ah, que guerreiros, aqueles que não traem, aqueles que sentem, aqueles que choram. Lutam em poças, correm em desertos, escalam montanhas, pois é para ti, é para todos, é para que no fim, possamos, debaixo de lágrimas e gritos sonoros, soltar um grito eufórico... SOMOS CAMPEÕES!”

O futebol é realmente o jogo do Povo, é sem qualquer dúvida o factor mais agregador que é fundamentalmente e algo cultural, vivido, transmitido de pais para filhos. Como em todos os fenómenos sociais tem perigos, ameaças e pontos negativos, mas há algo maior que tudo isso, que faz com que o futebol continue a marcar as quartas-feiras e domingos, mas também as segundas-feiras porque há que fechar jornadas, terças porque é a Liga dos Campeões, tem tantos bons jogos que é preciso mais um dia, quintas porque a Liga Europa é hoje maior e melhor organizada, sextas e sábados porque é preciso termos acesso a todos os jogos na televisão. Bom? Mau? É Futebol!

*Este texto foi visto em alguns sites, mas não encontramos o nome do autor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário