FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Duas quedas nos Barreiros
apesar dos quatro triunfos obtidos


O Benfica visita domingo os Barreiros pela sétima vez sob o comando de Jesus. O balanço é positivo, pois as águias conquistaram quatro triunfos em seis jogos. Ali caíram duas vezes, sendo que uma queda foi fatal e não permitiu recuperação: custou a saída da Taça de Portugal.

A primeira deslocação ao reduto do Marítimo aconteceu faz amanhã cinco anos. O Benfica, que viria a sagrar-se campeão nacional na época de estreia do amadorense na Luz, ganhou por 5-0, depois de ter visto o Marítimo acertar no poste no primeiro lance da partida.


Depois desse encontro, o Benfica experimentou dificuldade no terreno dos insulares. A 25 de setembro desse ano, também para a Liga, os encarnados ganharam pela margem mínima, graças ao golo de Coentrão, as 58 minutos, numa tarde em que Cardozo interpretou hino ao desperdício ao golos. Era a primeira vitória fora em 2010/11, após um arranque aos solavancos. A 2 dezembro de 2011, o Benfica de Jesus averbaria a primeira derrota (1-2) de 2010/11 e com estragos irreparáveis: a equipa ficou fora da Taça de Portugal.

Na história dos confrontos entre os dois clubes, nas últimas seis épocas, há momentos que ficam. Como aquela festa que os jogadores do Benfica fizeram após o triunfo por 2-1 em abril de 2013. O título ficaria mais perto, mas o pior estava para vir, com o empate diante do Estoril e a derrota no Dragão. O sonho virou pesadelo. Em contrapartida, na época passada, o Benfica começou o campeonato a perder (1-2). No entanto, sagrar-se-ia campeão. A formação benfiquista só voltaria a perder no Dragão, na última jornada do campeonato. O título havia sido garantido um mês antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário