FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

«Apetecia-me mas não vou falar da arbitragem» - Paulo Fonseca


O treinador do Paços de Ferreira destacou o rigor defensivo da equipa como fator determinante para o triunfo sobre o Benfica (1-0).

«O Benfica é uma grande equipa mas mostrámos uma excelente organização defensiva. Conseguimos neutralizar o Benfica no espaço interior. Tivemos nove remates, tantos quanto o Benfica. Fomos muitos rigorosos a nível defensivo e, na parte final, saímos com maior qualidade para o ataque. Marcámos ao Benfica, que não sofria golos há 729 minutos, que apenas tinha perdido pontos com o Sporting e com o Braga. Também superámos a classificação que o Paços teve ao longo da época passada», disse em conferência de imprensa.

Expulso na parte final do encontro, Paulo Fonseca recusou comentar a arbitragem: «Apetecia-me mas não vou falar da arbitragem. Até porque cometi erros num passado recente e não quero entrar nesse caminho. Sobre a minha expulsão, reclamei de uma falta, o arbitro decidiu expulsar-se e aceito.»

Preferiu destacar o empenho da equipa: «O sucesso deve-se ao nosso rigor tático e defensivo. Foi mais uma vitória importante para nós, não mais do que isso.»


Questionado sobre a não utilização de Fábio Cardoso, central cedido pelo Benfica, Fonseca falou do seu próprio exemplo para explicar o sucedido.

«Foi uma opção tomada por mim em consciência. Tínhamos um cenário difícil, que era não ter centrais suficientes disponíveis. Estive muito indeciso, praticamente até à hora do jogo. Repare o que era meter um miúdo, que ia fazer a estreia na Liga, neste ambiente, frente à equipa que o emprestou... Optei por não sujeitá-lo a isso. Sei bem o que é, porque fiz a minha estreia contra o FC Porto e era jogador do FC Porto. Não quis pôr em risco a carreira de um jogador que poderia ficar com um rótulo, por causa de um jogo. Poderia, por exemplo cometer um penalty e não queria sujeitá-lo a isso e a tudo o que se iria seguir», disse Paulo Fonseca em conferência de imprensa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário