FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sábado, 4 de outubro de 2014

«Claro que já não sou um menino mas não voltei para a Académica para passar férias»  Lino


A experiência também nas palavras. Aos 37 anos, Lino está de regresso a Coimbra – representou a Académica em 2006/2007, antes de rumar ao FC Porto e, depois, ao PAOK, da Grécia – e, curiosamente, o primeiro jogo que realizou na presente temporada redundou… na primeira vitória da Briosa na Liga.

O lateral-esquerdo brasileiro acredita que foi mera coincidência mas, ainda assim, tem noção de que a sua maturidade pode ser importante para a equipa. E pelo meio de um discurso tão sólido quanto fluente, Lino dá a receita para que os estudantes voltem a vencer já no domingo, aquando da receção ao Moreirense:

«Claro que é mais fácil trabalhar depois de uma vitória, o treino sai melhor. Estamos ainda mais determinados para conquistar mais vitórias. Estamos felizes mas não queremos parar por aqui. Domingo queremos mais. O empenho de todos os jogadores foi fundamental em Arouca, tivemos muita competência na hora de defender. Foi também um bom dia do Cristiano, o nosso guarda-redes. O meu regresso? Claro que já não sou um menino mas estou aqui para aprender e ajudar. Não voltei para a Académica para passar férias! Agradeço à Académica por me ter contratado novamente, por ter apostado em mim para ajudar a equipa e estou muito feliz por isso. Segredos para a longevidade? Tem que haver cuidados especiais para jogar até esta idade, claro. É preciso ser-se uma pessoa de família e gostar-se do que se faz. O fundamental é o apoio da família», diz Lino.

«Não sei se no final da época vou ter condições para continuar a jogar ou não, logo se vê. Tenho o sonho de poder ajudar a Académica a ficar na Liga. Voltando ao jogo com o Moreirense, penso que é uma equipa que deverá vir jogar fechada a Coimbra, determinada em conquistar pontos, tal como nós fizemos em Arouca. Cabe-nos a nós, de forma inteligente, contrariar isso. Claro que marcar cedo dá sempre mais tranquilidade e confiança, que foi precisamente o que nos aconteceu frente ao Arouca.»

Quando a época terminar, Lino estará muito próximo de completar 38 primaveras. Será este o último ano do experiente jogador na mais alta-roda do futebol? E o futuro? «Quando terminar a carreira ainda não sei o que vou fazer. Ainda estou em atividade e não quero misturar as coisas. Mas de certeza que vou ficar ligado ao futebol», rematou o número 16 dos capas negras. 


Sem comentários:

Enviar um comentário