FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

sábado, 18 de outubro de 2014

António Soares «ataca» Patrick Morais de Carvalho por causa do campo das Salésias


O candidato da Lista B, António Soares, emitiu sexta-feira um comunicado a reagir às declarações do candidato da Lista A, Patrick Morais de Carvalho, sobre o regresso do Belenenses ao campo das Salésias.

Comunicado:

«O Belenenses está de regresso às Salésias, infelizmente as Salésias ainda não estão de regresso ao Belenenses
Na sequência do anúncio público da Lista A relativamente ao regresso do Belenenses ao Campo das Salésias, consideramos de maior relevância partilhar informação factual com os sócios e adeptos, tendo em vista clarificar um tema tão relevante para o nosso Clube:

1. No âmbito do Projecto Cidade Belenenses e do desejo unânime de regressar às Salésias, a atual Direção tem mantido diversas reuniões com a Câmara Municipal de Lisboa, com a Direção Geral do Património Cultural e também com a Estamo.

2. A Estamo, na pessoa do seu Presidente, Dr. Francisco Cal, demonstrou total disponibilidade para a cedência temporária das Salésias, em regime de comodato (sem rendas) para o Belenenses.

3. Em agosto de 2013, foi assinado um acordo entre a Estamo e a Câmara Municipal de Lisboa (CML), que determina a passagem das Salésias, num futuro próximo, para a propriedade da CML, que ali pretende fazer um jardim público.

4. A atual Direção tem vindo a desenvolver todos os esforços para sensibilizar a CML no sentido de permitir que as Salésias voltem definitivamente para o Belenenses ou, no pior dos cenários, para que permita uma cedência de direito de superfície de utilização para fins desportivos.

5. Por estas razões, e atendendo ao carácter provisório de utilização das Salésias pelo Belenenses permitido pela Estamo, entendemos não utilizar esta informação por forma a:

a. Respeitar o período eleitoral, não utilizando as Salésias como um trunfo eleitoralista, por representarem um tema demasiado sensível e importante para ser tratado de forma leviana;

b. Respeitar as entidades públicas envolvidas que, como se compreenderá, não podem assinar acordos com listas candidatas a eleições (mas sim com os Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”, seja ela qual for);

c. Não criar falsas expectativas junto do universo Belenenses;

d. Não comprometer o carácter definitivo deste processo que tem vindo a ser negociado com a CML.

Lamentamos, por tudo isto, que a Lista A tenha feito o aproveitamento deste tema, de uma forma eleitoralista.
Lamentamos que a Lista A tenha feito o aproveitamento deste tema, à custa das entidades públicas envolvidas.

Lamentamos que o Presidente da Junta de Freguesia da Ajuda, que é candidato à Vice-Presidência da Assembleia Geral pela Lista A, tenha permitido este aproveitamento, em desrespeito pelas instituições e pela Democracia.

A bem da Verdade! A bem do Belenenses!» 


Sem comentários:

Enviar um comentário