FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Wallace agradece à avó por tê-lo impedido de desistir de jogar futebol


Quem diria que a vida de Wallace daria uma volta tão grande numa questão de meses? Chegou ao SC Braga como reforço para 2014/2015, pela mão de Jorge Mendes, mas nem aqueceu o lugar, tendo sido emprestado ao Mónaco, de Leonardo Jardim, passados dois meses.

Hoje, em entrevista ao Globoesporte, o central lembra os sacrifícios feitos pela avó para que continuasse a jogar futebol.

Wallace Fortuma dos Santos nasceu numa família pobre. Começou a jogar no Trigres, com apenas nove anos, e quando na família todos ficaram desempregados decidiu deixar o futebol. Contudo, a avó não deixou e até pedia na rua para sustentar a família.

Chegou ao Cruzeiro em 2010, onde se estreou pela equipa principal em 2013, sagrando-se campeão brasileiro.

Um dia foi contactado pelo empresário português Jorge Mendes e a sua vida mudou.

«A primeira vez que falei com ele foi por telefone, fiquei até em dúvida se era ele ou não. Depois encontrámo-nos já em Braga, apresentámo-nos e ficou tudo certo. Fiquei muito surpreso quando ele me ligou identificando-se como sendo o Jorge Mendes. Pensei logo que, como ele trabalha com grandes jogadores, era bom para mim, foi um reconhecimento do meu trabalho», frisa.

Chegou ao SC Braga depois de a Gestifute (gerida por Jorge Mendes) ter adquirido 60 por cento do passe do jogador, por 9,5 milhões de euros. contudo, menos de dois meses depois, foi emprestado ao Mónaco, com opção de compra, tendo agora a possibilidade de se estrear na Ligue 1 e na Liga dos Campeões.

«Sei que a equipa já está montada. Vou continuar a trabalhar no dia-a-dia para estar preparado na hora certa. Essa hora vai chegar e eu vou estar pronto. Espero estrear-me também na Liga dos Campeões.»

Wallace mudou-se de armas e bagagem para o Mónaco, levando consigo a avó e a namorada. O pai, a mãe e o filho do jogador ficam, por ora, no Brasil, mas se o central for contratado em definitivo a ideia é trazer o resto da família para o principado.


Sem comentários:

Enviar um comentário