FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

«Temos de ser perfeitos e ir ao nosso limite»  Lopetegui


Desengane-se quem pensar que o jogo com o Lille, no Estádio do Dragão, vai ser um passeio para o FC Porto. Pelo contrário. Julen Lopetegui deixa o aviso à navegação e pede exibição perfeita para ultrapassar a turma francesa na derradeira etapa de acesso à fase de grupos da Champions.

«Espero, e tenho a certeza, de que vai ser um jogo tremendamente complicado, ante uma equipa que mantém intactas as hipóteses de seguir em frente, tal como nós. Perspetivo um jogo parecido ao da primeira mão, em que teremos de defender bem e atacar bem. Teremos de ser perfeitos e ir ao nosso limite para passar», receitou o espanhol, em conferência de Imprensa.

E será este o jogo mais importante da época para os azuis e brancos?

«Sabemos o que está em jogo e aceitamos a responsabilidade. Temos ganas de ser protagonistas e conseguir em dois jogos o que não se conseguiu em toda a temporada passada», afiançou.


Este é o jogo mais importante da época? «É um jogo em que sabemos o que está em causa. Aceitamos essa responsabilidade e queremos ser protagonistas», disse o técnico, utilizando um termo recorrente.

Logo depois, Julen Lopetegui resumiu tudo o que está em causa: «É uma oportunidade de conseguir em dois jogos o que não se conseguiu numa temporada, no ano passado.» 

 Lopetegui: «Temos de ir ao limite; 99,99 por cento não chega»

Apesar de o FC Porto ter conseguido uma vitória em Lille, Julen Lopetegui não espera facilidades para o jogo da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões e avisa que a equipa portista tem que fazer tudo bem.

«Creio que vai ser um jogo complicado, como foi lá. O Lille é uma equipa que tem todas as opções em aberto e que quer vir aqui ganhar, ser protagonista do jogo. Acredito que vai ser um jogo muito duro, muito difícil», afirmou o técnico portista, em declarações aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Para Lopetegui, o FC Porto só tem uma forma de vencer a eliminatória.«Temos que fazer tudo perfeito. Temos que fazer as coisas ainda melhor do que em Lille. Temos que atacar bem quando tivermos a bola, e defender bem quando não a tivermos. Temos que ir até ao nosso limite nas situações ofensivas e defensivas», frisou.

Mais à frente, o treinador viria a alongar-se no seu raciocínio: «Disse que a equipa estava cansada no final de jogo em Paços de Ferreira mas sofreu entre aspas, foi merecedora da vitória. Claro que amanhã temos de ir ao limite, é futebol ao mais nível.»

«É um Lille que joga melhor fora que em casa, um rival que não perdeu nas visitas ao Mónaco ou ao Paris Saint-Germain no ano passado. Temos de dar 100 por cento, 99,99 não chega», frisou.

Julen Lopetegui recusou alongar-se em comentários sobre Ricardo Quaresma na projeção do jogo com o Lille, salientando, no entanto, que o extremo continua a ser uma opção válida no plantel do FC Porto.

«É mais um jogador da equipa, está à disposição do treinador. Não há muito mais para dizer», resguardou-se o espanhol.
Lembrou Lopetegui que ao treinador cabe «tomar decisões sempre em benefício da equipa». 

Julen Lopetegui congratula-se com a contratação de Vicent Aboubakar por parte do FC Porto e diz não ter dúvidas de que o avançado camaronês pode desempenhar um papel importante durante a temporada.

«Gostamos muito dele, estamos contentes por tê-lo connosco. Esperemos que nos ajude, vai ser um jogador importante. Conhecemo-lo bem, queremos integrá-lo o mais rapidamente possível para o podermos utilizar», afirmou o treinador dos azuis e brancos, na projeção do jogo com o Lille.

Sem comentários:

Enviar um comentário