Sérgio Conceição responde a Miguel Leal com ironia
O SC Braga desloca-se nesta segunda-feira à noite a Moreira de Cónegos para o jogo que fecha a jornada n.º 2 da Liga.
Depois do triunfo frente ao Boavista, na ronda de abertura do campeonato, por números robustos (3-0, golos de Pedro Tiba, Rúben Micael e Éder), que equivalem ao terceiro melhor arranque em 93 anos de história do clube, o objetivo para o desafio que se segue passa por prolongar a caminhada vitoriosa. Quem o garante é Sérgio Conceição, treinador dos guerreiros.
«Queremos dar continuidade ao que fizemos na primeira jornada ao nível do resultado e melhorar em termos de exibição e o que é a consitencia da equipa. Vamos encontrar um adversário difícil, que joga em casa, depois de ter obtido resultado muito bom num campo complicado [ndr: Nacional]. Espero um Moreirense à imagem do seu treinador, uma equipa agressiva, com futebol direto, que luta pela permanência e tentará amealhar rapidamente o maior número de pontos possíveis. Mas é normal que o SC Braga, porque lutamos por outros objetivos, chegue lá e queira assumir o jogo», sublinhou.
Depois de se congratular com a presença de cinco jogadores (Pedro Tiba, Rafa, Éder, Salvador Agra e Rúben Micael) do plantel na lista de pré-convocados da Seleção Nacional – «Fico contente por eles e é sinal de que o selecionador está atento ao que se faz no SC Braga» –, Sérgio Conceição deixou uma nota irónica como fecho da conferência, tudo por causa do que Miguel Leal, técnico do Moreirense, disse na antevisão do jogo, ao atribuir favoritismo absoluto aos bracarenses, por entender que são de outro campeonato.
«Pensei que me iam perguntar sobre o discurso do treinador do Moreirense. O que teve de especial? Já no ano passado era igual: defrontei o Penafiel ao serviço da Académica e, na altura, falou em Ferraris e Fiat 600, agora vem com orçamentos e 10 para um. Mas, entendo perfeitamente, pois tem mestrado em psicologia... O meu discurso no balneário é o mesmo que tenho convosco, há quem não seja assim, mas isso é com os outros...»
Sem comentários:
Enviar um comentário