FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pep Guardiola: «Odeio o tiki-taka»
treinador-criador renega a criação


O criador que renega a criação, é o que se pode concluir da afirmação de Pep Guardiola sobre o tiki-taka do Barcelona, "sistema" que deslumbrou um Mundo ao mesmo tempo que criava alguns "inimigos".

"Odeio o tiki-taka. A posse de bola é apenas um método para ordenar a equipa e desmontar a equipa adversária. Se não há uma sequência de 15 passes, é impossível fazer uma transição da defesa para o ataque de forma correta", explica o treinador espanhol, citado no livro "Herr Pep", do jornalista espanhol Marti Perarnau, baseado em informações recolhidas ao longo dos 200 dias em que foi autorizado a acompanhar o treinador do Bayern Munique.

Guardiola aborda ainda a saída do Barcelona, recusando que se tratou de uma reação à falta de apoio da junta diretiva noticiada na altura:

"É falso que tenha saído porque o presidente do Barcelona não me apoiou no processo de reformulação do plantel. Estava no limite do desgaste e não sabia quais soluções poderia criar para a equipa."

No livro que será lançado em setembro, Guardiola comenta ainda a derrota frente ao Real Madrid, por 4- 0 na Liga dos Campeões da passada temporada, confessando: "Foi o pior jogo da minha carreira de treinador".

Um ano após chegar ao comando do Bayern, tendo conquistado quatro títulos, Pep Guardiola diz que não tem por objetivo mudar a mentalidade do clube bávaro.

«Tento encontrar a melhor maneira para a equipa jogar, mas também tenho de adaptar-me. Não estou no Bayern para mudar a cultura do clube ou do país», afirmou o treinador espanhol, salientando:

«Claro que tenho as minhas ideias, mas primeiro que falar de táticas tenho de conhecer os jogadores que tenho. Isso é o mais importante para podermos encontrar em conjunto o melhor para a equipa.»


Sem comentários:

Enviar um comentário