FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Nelsinho: o amigo de Keirrison que procura seguir as pisadas de Alex Sandro


Nélson Conceição, mais conhecido por Nelsinho, vive por estes dias o momento mais alto da carreira. O menino de Coritiba, que sempre sonhava ser jogador de futebol, é um dos reforços do Arouca para a época 2014/2015 e enfrenta agora o maior desafio profissional.

«É uma oportunidade que Deus me deu e quero fazer uma boa época. Fui abençoado por poder assinar o contrato antes de ir de férias, o que permitiu vir mais focado e concentrado. É uma oportunidade que vou agarrar com tudo, estou a realizar um sonho de criança», começou por dizer em conversa com A BOLA.
Com 26 anos, e depois de duas épocas ao serviço do Portimonense, na Liga 2, o jogador brasileiro quer afirmar-se no principal campeonato e não esconde a ambição de ser titular.

«Jogar? A decisão vai sempre depender do treinador mas é claro que venho com muita vontade de ser titular. Quero fazer uma excelente época, mas deixo as coisas nas mãos de Deus», revelou o lateral esquerdo que vai ter Tinoco como corrente direto: «Conheço-o de quando ele estava na Naval. É um excelente jogar e tem tudo para ser feliz no Arouca. Vou procurar o meu espaço e trabalhar no máximo. Sou muito concentrado naquilo que gosto de fazer».

Aos adeptos, o lateral faz uma apresentação sucinta, destacando alguns pontos fortes. «Podem esperar um Nelsinho que não desiste, um jogador lutador e cheio de garra. Sou um jogador muito veloz, que também pode jogar a extremo pois sou um lateral ofensivo e adapto-me muito facilmente no ataque», disse o atleta natural da Bahia (Cruz das Almas), onde as fugas da escola e de casa para jogar à bola lhe custaram muitas lágrimas.

«Por vezes saía mais cedo do colégio ou fugia de casa para ir jogar com os meus amigos. O meu pai não me deixava, dizia que primeiro estavam os estudos. Ele nunca gostou disso, pegava-me na rua e deixava-me de castigo em casa, onde eu ficava a chorar», recordou Nelsinho.

E os tempos antigos revelam também a sua forte ligação com Keirrison, avançado brasileiro que representou o Benfica em 2009/2010, com quem é unha com carne: «Fiz a formação no Coritiba e tive a oportunidade de jogar com o Keirrison. Espelho-me muito nele, é o meu amigo, o meu irmão e sempre me ensinou muitas coisas».

Pedro Emanuel e a camisola de Alex Sandro

A chegada à Liga principal do futebol português, ao serviço do Arouca, coloca Nelsinho perante um novo treinador. Em declarações á A BOLA, o atleta não se poupou em elogios a Pedro Emanuel.

«É um excelente treinador e uma pessoa humilde. É fora do normal, faz um trabalho muito correto e coloca métodos para chegar longe», apontou. Outras das motivações de Nelsinho será o contacto com um dos jogadores em quem procura focar-se.

Falamos de… Alex Sandro, do FC Porto. «O Alex Sandro é um jogador fantástico. Assisto sempre aos jogos do Porto e gosto muito de o ver jogar, é nele que me espelho para chegar ao topo do futebol», revelou o defesa que, na primeira oportunidade, irá tentar uma recordação do jogador dos dragões: Se conseguir e estiver em campo vou logo pedir a camisola dele [risos]. Já o admirava antes e hoje admiro ainda mais por ter crescido em Portugal», gracejou.

B.I.
Nome completo: Nélson Barbosa Conceição
Data de Nascimento: 1 de janeiro de 1988 (26 anos)
Posição: Defesa-Esquerdo
Naturalidade: Cruz das Almas (Baía, Brasil)
Altura: 176 cm
Peso: 67 Kg
Clubes: Coritiba, América SP, JMalucelli, Atlético Aichinger, Rio Branco, Foz do Iguaçu, Toledo, Portimonense e Arouca


Sem comentários:

Enviar um comentário