Defour cinco anos no Anderlecht
Steven Defour já tem acordo com o Anderlecht e também já há um entendimento com o FC Porto para o regresso do jogador à Bélgica. A informação é dada por Paul Stefani, o empresário do médio belga, ao Maisfutebol. O jogador, acrescenta, ainda treinou esta manhã no Olival.
«Há acordo com o Anderlecht, e com o jogador também», diz Stefani, acrescentando que falta tratar da documentação que sela a transferência.
«Há acordo com o Anderlecht, e com o jogador também», diz Stefani, acrescentando que falta tratar da documentação que sela a transferência.
Steven Defour é, em definitivo, jogador do Anderlecht. O médio assinou no Porto contrato válido por cinco temporadas com a equipa belga e deverá ainda hoje ser apresentado em Bruxelas.
Steven Defour prepara-se para seguir viagem a caminho da Bélgica. Paul Stefani, empresário do jogador, garantiu há momentos que estava no avião com o médio a seu lado. Após três épocas no FC Porto, segue-se o Anderlecht.
«Já estamos no avião, vamos partir agora», explicou Paul Stefani, num breve contacto telefónico com o Maisfutebol.
O Anderlecht investiu todas as fichas na contratação de Defour. O presidente do clube, Roger Vanden Stock, tratou pessoalmente na transferência, deslocando-se à Invicta na companhia do diretor geral Herman Van Holsbeeck. Paul Stefani, empresário do jogador belga, tratou dos úiltimos detalhes relacionados com o contrato.
Entretanto, a chegada de Defour ao Anderlecht está a irritar os adeptos do St. Liège. O médio foi capitão e uma grande referência do Standard antes da transferência para o Dragão. Agora, ruma ao rival, sendo apelidado de Judas nas redes sociais.
Por conhecer está o valor do negócio. Recorde-se que o FC Porto recusou a proposta do PSV de cinco milhões para a compra do passe, portanto, o valor pago pelo Anderlecht por Defour deverá ser superior, na casa dos 6 milhões, montante que os dragões pagaram para contratar o futebolista ao Standard Liège em 2011. A este valor há que acrescentar 2.352.941 euros resultantes da venda de 33,33 por cento do passe do atleta ao fundo Doyen Group, poucos meses depois de Defour ter chegado ao Dragão.
O PSV Eindhoven foi outra das opções para o médio belga mas, diz Stefani, o clube holandês «não chegou a acordo com o FC Porto».
Chegou assim ao fim da linha a história de Defour no FC Porto, médio que ao longo de três épocas nunca conquistou verdadeiramente o coração dos adeptos.
Chegou assim ao fim da linha a história de Defour no FC Porto, médio que ao longo de três épocas nunca conquistou verdadeiramente o coração dos adeptos.
O agente também tinha há dias avançado a ideia de que só haveria negócio quando o FC Porto já tivesse sucessor para Defour, mas agora diz que não está por dentro do processo e das movimentações dos dragões.
Defour acabará assim por rumar ao Anderlecht, ele que foi durante muito tempo referência do rival Standard Liège.
Curiosamente, Steven Defour parte na mesma altura que Mangala. seu parceiro de viagem rumo ao FC Porto, em 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário