FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cardozo: «Estou muito triste por deixar o Benfica»

Avançado paraguaio confirma saída para a Turquia


O avançado paraguaio despede-se do Benfica com misto de tristeza e orgulho. Na hora de se mudar para os turcos do Trabzonspor, Cardozo garante que leva o clube da Luz no coração, considerando mesmo ser a sua casa.

"Sempre amei o clube e ficarei sempre agradecido. Considero que esta é a minha casa por tudo o que vivi. Pelo presidente, pelas pessoas, por Lisboa. Além disso, o país é metade do Benfica e isso é importante", disse o paraguaio à BTV, que no dia em que abandona o nosso país passou a ser também... português.

"Na verdade é algo muito bonito. Fiquei surpreendido. Ligaram-e e disseram que já tinha esse direito e fiquei ainda mais feliz. Agora, vou seguir sempre o Benfica... Na Turquia, o clube vai ganhar um adepto e no Paraguai também a torcer pelo Benfica ", assegurou.

«Estou um pouco triste porque passei aqui muitas coisas lindas.Vivi coisas muito boas no Benfica, com os meus companheiros, com o presidente e com toda a gente do clube. Lisboa é uma cidade  linda, com muito bom clima, as pessoas, tudo. Estou triste, mas a vida segue e não posso fazer mais nada. Mas a vida é mesmo assim», afirmou Cardozo, em entrevista à BTV. 


Nas sete épocas em que alinhou de águia ao peito, o avançado fez 171 golos em 293 jogos, tornando-se no melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. «Não esperava ter conseguido fazer tantos golos e entrar na história do Benfica. Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte deste clube tão grande da Europa. Estarei sempre agradecido ao clube, que considero ser a minha casa», vincou.

"Sim, na verdade marquei muitos golos. Era o que queria e o que as pessoas do Benfica queriam. Graças a Deus marquei muitos golos e alcancei muitos títulos para o clube. Na Europa não ganhámos, mas chegámos a finais que todos queriam jogar", começou por dizer, à BTV.

Na hora de olhar para trás, o Tacuara elegeu o melhor golo ao serviço dos encarnados, escolhendo um dos 11 que marcou ao Sporting. Qual deles? Não disse...

"Melhor golo? Não sei... Estou indeciso. Bem, contra o Sporting. Sim, contra o Sporting. Melhor momento? Este ano, porque conquistámos os três títulos e nunca vou esquecer o que vivemos", disse, à BTV.

Por fim, o paraguaio assegurou manter a confiança na equipa liderada por Jorge Jesus. "Acredito que sim. Não começámos bem, mas temos jogadores experientes lesionados. São jogadores que podem fazer a diferença daqui a 15, 20 dias. Tenho fé e este clube merece estar sempre no lugar mais alto. E vão lá chegar com a ajuda de todos", concluiu.

"Só tenho de agradecer pelo carinho e apoio que recebi. Vão sempre estar no meu coração. E quando digo o Benfica digo tudo mesmo e será para sempre", frisou.


Sem comentários:

Enviar um comentário