FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Trio de capitães definido


O Tribunal do Dragão através do seu blog divulgou a noticia dos três futuros capitães do FC Porto.

Maicon, Quaresma e Jackson Martínez serão os capitães do FC Porto para a época 2014-15. Os dois primeiros fazem valer o seu estatuto de mobília da casa (o primeiro mais como líder natural, o segundo mais como vedeta da equipa), enquanto o terceiro é uma surpresa que demonstra os grandes planos que Lopetegui tem para Jackson como referência da equipa.


A braçadeira não terá sido atribuída com base em votação (prática que de resto não é habitual no FC Porto), mas sim por indicação do treinador, o que atesta uma vez mais a voz de comando no balneário.


Foi totalista contra Genk e Saint-Étienne, e mesmo com Indi sem ainda ter jogado e Marcano sem ter chegado somou pontos na pré-época. A sua continuidade no plantel não era dado adquirido, mas para já começa como líder da defesa.


Ao contrario das muitas expectativas, tem merecido a confiança de Lopetegui na pré-época dentro e fora dos relvados. A concorrência nas alas vai ser forte, mas neste momento Quaresma é titular no 11 base e serão os reforços quem terão que o sentar, não o contrário. RQ7 não é o protótipo de capitão à Porto, mas as juras de amor ao clube e o estatuto pesaram.


Considerado por Vítor Pereira e Paulo Fonseca o jogador mais profissional do plantel e eleito por Pinto da Costa o Homem do Ano. Os mais importantes membros num clube (presidente e treinador) consideram Jackson um profissional exemplar, mas meia dúzia de iluminados, que devem saber mais do que treinador e presidente e que devem conhecer profundamente toda a novela em torno de transferência/renovação/troca de empresários, ainda falam em «mercenário». Não vamos repetir a defesa ao jogador...


Então e Helton? Devem estar a perguntar.Não, Helton não foi excluído do lote de capitães. Mas não só continua a recuperar de uma grave lesão (não só como futebolista mas enquanto cidadão comum) como pode estar de saída do plantel, uma vez que é dado como praticamente impossível que o jogador, aos 36 anos, recupere a tempo de resgatar o seu lugar no FC Porto - factor que levou ao tal desabafo que deu que falar, de alguém que merecia mostrar-se a Lopetegui. 









Sem comentários:

Enviar um comentário