Montero: «Não vejo a hora de jogar a Champions»
De férias nos EUA, Fredy Montero conta os minutos para o início da nova época no Sporting. No contexto de uma visita ao treino do antigo clube, os Seattle Sounders, ontem, o ponta-de-lança colombiano falou com entusiasmo do horizonte de participar na máxima prova de clubes da UEFA, uma estreia absoluta a caminho dos 27 anos. “A Liga dos Campeões está à nossa espera este ano. Não vejo a hora de jogar a Champions.Lembro-me de quando costumava ver esses jogos e dizia: ‘Um dia vou jogar numa das maiores equipas da Europa.’ Portanto, esta é a minha oportunidade. Estou muito feliz por isso”, disse o avançado leonino, visivelmente animado, em declarações ao “Seattle Times”.
Montero fez, também, a retrospetiva da época passada, que mereceu balanço positivo, não obstante uma segunda metade da campanha marcada por um longo jejum de golos. “Foi uma boa época. Fizemos 30 jogos [na Liga]. Tive a oportunidade de ser titular em 21. Apontei 13 golos [ainda no campeonato] e fui o melhor marcador da minha equipa. No Sounders demorei uns três ou quatro anos para fazer um hat-trick, enquanto lá [no Sporting] consegui um logo no meu primeiro jogo [Arouca] e isso deixa-me também muito satisfeito”, acrescentou Montero, antes de reconhecer entre sorrisos que ainda tem um “mau Português” mas que o facto de falar Espanhol “torna mais fácil” para perceber os companheiros, com quem comunica igualmente em Inglês.
A torcer contra... Djaló
Após quatro anos nos EUA, Montero mantém fortes laços com o antigo emblema e a própria cidade de Seattle. O camisola 17 dos leões irá aproveitar os últimos dias de descanso para assistir ao vivo a um jogo dos Sounders, pela primeira vez na condição de adepto – será hoje, contra os San Jose Earthquakes, de Yannick Djaló (emprestado pelo Benfica), a contar para a Lamar Hunt Open Cup.
“Estou aqui com a minha família. Esta é a minha segunda casa e fico sempre contente quando tenho oportunidade de regressar. Senti que devia igualmente cumprimentar os meus antigos companheiros”, começou por afirmar Montero, reservando elogios ainda para os adeptos. “Transmitem muita energia aos jogadores e é por isso que eles correm durante os 90 minutos. Não vou jogar mas reencontrá-los vai trazer de volta muitas memórias”, assume.
Apesar de estar focado somente no Sporting (e de sonhar com a presença na Champions), não estranha que Montero alimente a ideia de um dia retornar a Seattle. “Espero que sim. Esse é um dos meus sonhos neste momento: espero voltar a jogar pelo Sounders”, conclui.
Sem comentários:
Enviar um comentário