FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

domingo, 29 de junho de 2014

Futuros Krakes

Mini Messi marroquino




Ficha Técnica

Nome: Munir El Haddadi

Data de nascimento: 1995-09-01 (18 anos)
Local de nascimento: El Escorial, Espanha
Nacionalidade: Espanha
Altura: 172 cm
Peso: 67 kg
Posição: Extremo-Esquerdo
Clube: Barcelona



Quem viu final da Youth League deve ter ficado maravilhado com o último golo do Barcelona. Minuto 90, o Benfica a arriscar tudo para chegar ao golo de honra e o Barcelona a acabar com todas as dúvidas num lance de absoluto génio. 

Ainda antes da linha do meio-campo, Munir El-Haddadi vê o guarda-redes Thierry Graça adiantado e arrisca o remate. A bola sai do pé esquerdo com força, precisão e muita, muita classe. 



A sentença do jogo estava tomada. Apito final, os meninos catalães em celebração e uma pergunta a ecoar nas nossas cabeças: quem é este El-Haddadi, ele que também marcara o segundo golo do Barcelona, ao encostar de primeira com segurança? 

Filho de pais marroquinos, Munir nasceu em 1995 no município de El Escorial, a escassos 46 quilómetros de Madrid. Deu os primeiros pontapés na bola num pequeno clube chamado CD Galapagar. 


Anos depois mudou-se para o Santana e daí chamou a atenção do Atlético Madrid. Treinou nos «colchoneros» e foi cedido ao Rayo Majadahonda. Numa temporada (2010/2011) fez 32 golos em 29 golos. 



A sua tarde perfeita surgiu num jogo contra o Brunete, final da categoria de juvenis. El-Haddadi fez um «hat trick»: um golo de pé direito, um de pé esquerdo e um de cabeça. Nas bancadas, o enviado do Barcelona, García Pimenta, nem queria acreditar no que via.

El-Haddadi, com 16 anos, despertou o interesse do Barcelona e rumou de imediato a La Masia. Actualmente vai alternando entre a equipa sub-19 e a equipa B dos " Blaugrana ", atua como extremo esquerdo e possui bastante classe e qualidade no passe. É um jogador com boa visão de jogo, forte na progressão com a bola e uma grande capacidade de finta. Possui um bom remate e capacidade de execução, o golo contra o Benfica é prova disso. Na Youth League, apesar de não ter estado no melhor 11 da UEFA foi o melhor marcador da competição, com um total de 11 golos em 10 jogos, o que demonstra a sua capacidade. 

 Tem contrato até 2017 e um futuro brilhante à espera. Poderá ser mais um dos jovens da " cantera " a singrar na equipa principal, a ver vamos como corre a sua evolução. 
Todos os indicadores apontam nesse sentido.


Com apenas 18 anos, já contabiliza quatro jogos na equipa B do Barcelona e mais oito presenças no banco de suplentes. No total, 91 minutos. 

O espaço competitivo de El-Haddadi é, por ora, o que está ligado aos sub19. Aí sim, o avançado é determinante, como foi no jogo contra o Benfica.  




Sem comentários:

Enviar um comentário