FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

«Chegar à Liga era um sonho de criança e felizmente que consegui realizá-lo» - Pedro Nuno 


Pedro Nuno está nas nuvens mas… com os pés bem assentes no chão. O jovem médio ofensivo, que esta temporada conseguiu chegar ao plantel principal da Briosa, não cabe em si de contente por ter realizado um sonho de menino e, mesmo com as portas da fama escancaradas, não se deixa iludir por falsos pensamentos. O número 27 dos estudantes está consciente de que tem que continuar a trabalhar como fez até aqui, porventura até mais, para que consiga deixar a sua marca no futebol profissional.

Natural de Buarcos, na Figueira da Foz, a mais recente pérola da formação da Académica – que além da Naval também já passou pelos juvenis do Benfica – sabe que o caminho é longo mas quer percorre-lo dando passos firmes. Em declarações ao site oficial dos capas negras, em mais uma edição do “Conversa de Bancada”, Pedro Nuno respondeu às perguntas dos sócios e adeptos dos estudantes e revelou que quer ser um exemplo para os mais jovens:

- Quero demonstrar o meu valor, sempre tive o objetivo de ficar no plantel principal, trabalhei para isso e vou continuar a trabalhar. Os objetivos passam por fazer uma boa época, trabalhar todos os dias dedicadamente, evoluir e aprender com os meus companheiros e também com a equipa técnica. No dia da minha estreia com a camisola da Académica senti-me muito feliz, foi um orgulho enorme. Estrear-me na Liga era um sonho de criança e felizmente que consegui realizá-lo. Ainda para mais contra o adversário que foi [n.d.r.:
Sporting], algo que me deixou, sem dúvida, muito feliz.


Diferenças da formação para o futebol profissional? No futebol profissional a intensidade é muito maior, temos que pensar e agir mais rápido, os jogadores têm mais qualidade e experiência, mas julgo que estou a adaptar-me bem. Penso que posso ser uma referência para os jovens da Académica, trabalhei com o objetivo de fazer parte do plantel principal quando chegasse aos seniores, e agora que o consegui é dar seguimento a esse trajeto. Referências? Tenho duas: o Cristiano Ronaldo pelo trabalho que desenvolve todos os dias e o Kaká pela qualidade técnica e visão de jogo.

Com apenas 19 anos, Pedro Nuno tem todas as condições para singrar de losango ao peito. Dotado de uma capacidade técnica acima da média, o jovem pode fazer várias posições do meio-campo para a frente, apesar de ser como médio ofensivo que mais à vontade se sente. É caso para dizer que a Académica tem em mãos um verdadeiro diamante por lapidar…

Sem comentários:

Enviar um comentário