FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

domingo, 24 de agosto de 2014

Paulo Fonseca: «A defender, estivemos perto da perfeição»

Paços de Ferreira perde com o FC Porto


O treinador do P. Ferreira, Paulo Fonseca, em declarações à Sport TV após o reencontro com o FC Porto, com o qual perdeu 1-0 nesta segunda jornada da Liga 2014/15.

«Falhou a eficácia. Se fizermos uma análise fria, o FC Porto foi melhor, mas houve um domínio consentido. O Paços em termos defensivos esteve perto da perfeição, tirando o golo não há uma ocasião clara, a não ser de canto. E mesmo essas não causaram perigo. Do ponto de vista ofensivo, a nossa equipa não conseguiu sair, mérito do FC Porto, que pressionou alto. De registar também que a saída do Hurtado pode ter influenciado, mas reconheço que estrategicamente demos iniciativa ao FC Porto. Na segunda parte foi diferente, arriscámos e criámos as situações mais claras. Não muitas, mas as suficientes para marcar. O FC Porto baixou linhas, foi um jogo que do ponto de vista defensivo estivemos bem tirando o golo. Do ponto de vista ofensivo, muito melhor na segunda parte.


Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos, frente a Benfica e FC Porto, Paulo Fonseca não acredita que o pior já passou: «Não pensamos no adversário, mas nos objetivos da equipa. Foi pena não termos conseguido pontos nestes jogos, mas queremos dizer aos adeptos que podem estar descansados, pois a equipa vai dar uma boa resposta». 

«Merecíamos ter feito o empate»

Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, em declarações aos jornalistas após a derrota por 1-0 com o FC Porto:

«Fazendo uma análise fria do que foi o jogo, houve um domínio consentido do FC Porto na primeira parte, mas, mesmo o FC Porto tendo mais bola, mais cantos, não me recordo de nenhuma oportunidade clara de golo na primeira parte, além do golo. Mas na primeira parte nós estivemos muito áquem do que podemos ser em termos ofensivos».

«Na segunda parte arriscámos mais, conseguimos ter mais bola, e as duas ocasiões claras de golos pertenceram ao Paços. O FC Porto desceu mais as linhas, o que nos deu mais espaços. Pelo que fizemos na segunda parte, penso que merecíamos ter feito o empate».

[Sobre as queixas que fez ao árbitro] «Se o Paços foi prejudicado? Não vou de maneira nenhuma entrar por aí. O resultado não teve nenhuma influência do árbitro».

[Positivo jogar já com FC Porto e Benfica?] «O tempo o dirá. Perante dois dos candidatos ao título, penso que demos uma boa imagem. Foi pena não termos conseguido pontuar porque era o nosso primeiro jogo em casa, era o nosso regresso». 

 «Foi o reencontro de amigos»

Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, em declarações aos jornalistas após a derrota por 1-0 com o FC Porto, no reencontro com a antiga equipa:

«Foi o reencontro de amigos e senti uma grande alegria neste reencontro. Aproveito também para dar os parabéns ao FC Porto e desejar-lhes muita sorte para o jogo de terça-feira. Era importante para o futebol português ter o FC Porto na Liga dos Campeões».

«Foi uma grande alegria ter treinado o FC Porto. Deixei lá grandes amigos, mas também estou muito feliz por ter voltado ao Paços de Ferreira».  
 


Sem comentários:

Enviar um comentário