FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

domingo, 24 de agosto de 2014

Marco Silva: «Triunfo sofrido, mas claramente justo»

Sporting vence Arouca


O treinador do Sporting, Marco Silva, em declarações à Sport TV após a vitória sobre o Arouca, nos descontos, com um golo de Carlos Mané. Nani falhou um penálti.

«Triunfo sofrido, mas claramente justo. Pelo que fizemos no jogo e muito mais na segunda parte. Entrámos bem, com oportunidades flagrantes de golo. O golo não aparece e a equipa fica ansiosa. O público esteve fantástico, mas é normal que também ele fique ansioso. Arriscámos tudo, a equipa foi muito briosa. Tivemos ocasiões, inclusive falhámos um penálti. Mas tivemos oportunidades variadíssimas para marcar.»

Marco Silva e a hierarquia dos penáltis: «Não vamos criar nenhum caso»

Marco Silva, treinador do Sporting, analisa a vitória sobre o Arouca (1-0), na segunda jornada da Liga:

«Foi um jogo em que tivemos variadíssimas ocasiões. Foi difícil chegar ao golo. Sabemos que nestes jogos complica-se quando não chegamos logo ao golo. Começámos bem, com duas ou três oportunidades, mas depois o nosso jogo não foi tao rápido quanto deve ser, depois dos 20 ou 25 minutos.»

«Na segunda parte arriscámos mais, tivemos mais intensidade no jogo, e aí tivemos variadas oportunidades para chegar ao golo. Falhámos um penalti e depois marcámos no fim. É uma vitória incontestável da nossa equipa. Os jogadores estão de parabéns. Por vezes não jogámos bem mas nunca desistimos. Essa tem de ser a nossa imagem. Fomos felizes, mas com inteira justiça.»

[sobre a hierarquia na cobrança dos penáltis, tendo em conta que o marcador habitual é Adrien e desta vez foi Nani que surgiu na marca de onze metros, acabando por falhar] «Há hierarquia, mas foi um momento do jogo em que o Nani estava confiante e quis marcar o penálti. O Adrien é o nosso marcador, tem tido uma eficácia muito grande. Não vamos criar nenhum caso aí. Se tivesse marcado não tínhamos esta conversa.»

[Nani pareceu frustrado quando saiu. Já falou com ele?] «Já falei com ele, como falei com todos. É normal. Se tivesse tirado outro jogador provavelmente teria saído da mesma forma. Estávamos à procura do golo, da vitória. Tendo em conta todo o clima ao longo da semana era normal que não estivesse contente naquele momento. O Nani tem maturidade suficiente para não acusar a pressão. Fez um jogo positivo. Tem todo o nosso apoio, como todos. É um elemento muito importante, como são todos.»

[ficou desapontado com ele?] «Tenha ficado ou não, e não fiquei desapontado, falarei sempre diretamente com os atletas.»

[sobre a importância de Mané na vitória e o papel tático que pode desempenhar] «Ala ou nas costas do avançado? Pode fazer as duas posições. Já o fez num passado recente. Tem trabalhado muito bem. Foi um prémio ara ele. Mexeu claramente com o jogo, e quando tivemos que arriscar mais foi sujeito a um grande esforço, pois jogámos praticamente só com o Adrien e ele um pouco mais à frente. Foi premiado. Foi um prémio para ele e para a equipa. Pode jogar atrás do avançado ou nos dois corredores. Hoje até jogou um pouco mais recuado, em determinada altura. É jovem, temos de ter um pouco de paciência com ele, mas estou muito satisfeito com o comportamento dele.»

 «Adrien é o primeiro marcador de penáltis, mas está tudo bem»

O treinador do Sporting, Marco Silva, em declarações à Sport TV após a vitória sobre o Arouca, nos descontos, com um golo de Carlos Mané. Nani falhou um penálti, quando Adrien é o habitual marcador de grandes penalidades dos leões.

«O penálti do Nani? Como é lógico, não é assunto para falarmos aqui. Foi um momento do jogo, não escondo que o Adrien é o nosso marcador de penáltis. Tem tido eficácia muito grande. Como o Nani falhou percebo a pergunta, mas não é por aí. Está tudo bem.

Custou-nos bastante aquele golo da Académica. Hoje mais uma vez percebemos que pela chegada do Nani esse apoio dos adeptos aumentou. Acabaram por ter um prémio. Quanto à chegada do Nani, já o disse, importante para nós pela experiência que tem. Mas já disse, quer o Nani, o Carrillo ou o Mané só serão fortes, se formos coletivamente fortes.

 Marco Silva, treinador do Sporting, falou da reintegração de Slimani nos treinos e do futuro do argelino, na conferência de imprensa de análise à vitória sobre o Arouca (1-0):

[sobre o elevado caudal ofensivo pelas alas, mas sem efeitos práticos] «Não entendo tanto como uma questão de forma desadequada de definir as jogadas. Somos fortes no jogo pelos corredores, chegamos facilmente a situações de cruzamento. Temos jogadores fortes nesse momento. Na segunda parte acabámos por ter mais gente na área. Haverá dias em que ao primeiro cruzamento vamos marcar. Em Coimbra foi um pouco assim. Há dias assim.»

[sobre a reintegração de Slimani nos treinos] «É um atleta importante, com características diferentes do Fredy e do Tanaka. Já o foi na época passada»
[ainda sobre a reintegração do argelino nos treinos e uma possível transferência] «O que sei pela notícia que saiu e pela informação que o presidente me passou é que estará de volta aos treinos na segunda-feira. Em relação ao mercado podem acontecer várias coisas nos dias que falta, seja com o Slimani ou com outros. O mercado está aberto.» 



Sem comentários:

Enviar um comentário