FM2015

FM2015
Compre o Football Manager 2015 agora na pré-venda, e tenha acesso a uma versão beta totalmente jogável cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento. Mais informações clique na imagem.

domingo, 24 de agosto de 2014

«Hoje era o dia do Arouca, era dia de vir fazer história»

Derrota em Alvalade com o Sporting


O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, em declarações à Sport TV após o encontro com o Sporting, com o qual perdeu 1-0 nesta segunda jornada da Liga 2014/15.

«Estou orgulhoso pelo desempenho. Aquilo que vou dizer vai também ferir algumas pessoas, mas esta é a nossa realidade. Elas que digam o que quiseram. O grupo interpretou fielmente o que é não ter bola e defender os espaços. Todos eles tiveram desempenho fantástico. O Sporting teve ascendente e oportunidades, mas aqui e ali íamos saindo em contra-ataque para ferir o Sporting. Fizemos duas ou três vezes. Hoje era o dia do Arouca, era dia de vir fazer história. Os descontos também jogam e com três minutos a fazer uma substituição, numa altura de grande desgaste. Este é a nossa realidade e o nosso contexto. Parabéns ao Sporting porque venceu, mas parabéns a este grupo também. Se é preciso mais reforços? Penso que é visível. Não temos opções neste momento nos corredores. Acabámos com quatro laterais a jogar. » 


Pedro Emanuel, treinador do Arouca, analisa a derrota em Alvalade, na 2ª jornada da Liga:

«Foi um golpe muito duro. Sabíamos que teríamos de ser competentes, organizados, resfriar um poucos ânimos, dada a semana intensa do Sporting. Sabíamos que viriam pata o jogo comesse entusiasmo. Os primeiros vinte minutos foram de grande intensidade, com mérito do Sporting que não nos deixou libertar. Na primeira e na segunda vez que fomos à baliza do Sporting criámos perigo, o que nos deu confiança. Ao intervalo o resultado era justo.»

«Na segunda parte houve ascendente territorial do Sporting, colocando mais gente na área, e fomos tentando ocupar de forma competente todos os espaços onde o Sporting era forte. É lógico que iam surgir cruzamento e remates na área, com possíveis ressaltos. Depois surgiu o penálti, que ainda não vi se existe ou não, e também não interessa agora discutir isso, mas tivemos o mérito da intervenção do Mauro. Tivemos depois uma situação extremamente boa e oportuna para conseguir aquilo que vínhamos aqui fazer, que era no momento certo, e com a avalanche do Sporting, que era procurar a baliza de forma rápida e competente. Sofremos um golo aos 94 minutos e sei que era um momento crucial para nós. Por isso guardámos uma substituição, para lançar um jogador forte no jogo aéreo. Não o conseguimos fazer, não sei por que razão. Parabéns ao Sporting. É um orgulho tremendo comandar este grupo solidário, muito inteligente na abordagem aos jogos e competente na organização.»

[na época passada o Arouca foi goleado em Alvalade. Que diferenças nota em relação a esse jogo?] «A qualidade e valor do Sporting é inegável, tanto na época passada como nesta. Vejo melhorias significativas no Arouca, grande competência individual e coletiva. Não é fácil interpretar aquele que teria de ser o nosso jogo. Hoje era o dia do Arouca fazer história aqui em Alvalade. Os jogadores mereciam esse prémio.»

[Teve preocupações especiais com Nani] «Mentiria se o dissesse. Sabemos que é uma mais-valia tremenda, um jogador de recorte e qualidade internacional, tal como grande parte dos jogadores que o Sporting tem. Como disse na antevisão o Sporting consegue fazer dois onzes para lutar por todos os jogos da Liga. Não fazia sentido pensar apenas no Nani.»

[o que se passou para não conseguir fazer a substituição?] «Ainda estou a tentar perceber. Pedimos a substituição ao minuto 89 e esperámos até ao minuto 93. Houve três paragens no jogo e não aconteceu. Era um momento fundamental, com o Sporting a carregar e nós em sufoco. Íamos lançar o nosso jogador mais forte no jogo aéreo, para ter mais tranquilidade nos minutos finais. Agora não há que lamentar. O que fica para a história é que o Sporting marcou ao minuto 94 e que o árbitro só permitiu a substituição depois, quando já não fazia sentido.» 

Sem comentários:

Enviar um comentário